O São Paulo abriu negociações com o Porto para manter o zagueiro Maicon e o meia-atacante Kelvin em definitivo. O time enviou uma proposta que envolveria a troca do zagueiro Lucão, de 20 anos, pelos dois jogadores que pertencem à equipe portuguesa. Maicon tem contrato com o clube até o dia 30 de junho, enquanto Kelvin mantém vínculo até o final do ano.
Os detalhes da negociação foram publicados pelo Globoesporte e confirmados pela Gazeta Esportiva. De acordo com um membro da diretoria, a troca envolvendo Lucão não é a única proposta que o São Paulo tem na mesa. O time cogita colocar outros jogadores nas tratativas para assegurar a permanência de Maicon e Kelvin.
Ainda não houve uma resposta do Porto à oferta, mas a diretoria são-paulina diz estar esperançosa com a possibilidade de fechar negócio. Pesa a favor do Tricolor a vontade dos jogadores em ficar no Morumbi. Tanto Maicon quanto Kelvin deram diversas declarações elogiando a acolhida que receberam no clube. Ambos são titulares e exercem funções importantes no esquema tático de Edgardo Bauza.
Além de trabalhar para manter a dupla, o São Paulo sonda o mercado de transferências para reforçar o elenco no segundo semestre. Bauza solicitou à cúpula tricolor a contratação de ao menos cinco jogadores. Um deles deverá ser um atacante experiente e que possa substituir o argentino Jonathan Calleri, que deixará o clube no meio do ano para atuar no futebol europeu.