O São Paulo anunciou na noite desta sexta-feira que o atacante Borges está vetado para o clássico contra o Palmeiras, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, que sofreu uma pancada na cabeça na rodada passada da competição, ainda se queixa de dores e não terá condições de atuar.
Depois de sofrer o trauma na cabeça no compromisso de domingo (diante do Atlético-PR), o jogador passou a noite no hospital e recebeu alta na manhã de segunda-feira, já que os exames não constataram problemas. O atacante, então, ficou em repouso até quarta e fez um treino separado na quinta, mas voltou a reclamar de dores na cabeça poucas horas depois das atividades.
Por meio de comunicado oficial, o São Paulo informa que o atleta não pôde treinar com o restante do elenco nesta sexta e "se sente extremamente inseguro pelo quadro de dor". Por isso, os médicos decidiram vetá-lo para o clássico.
Borges será acompanhado pelo departamento clínico do Tricolor durante o fim de semana. A dúvida agora fica por conta do aproveitamento do atacante no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, que será disputada na quarta-feira, contra o Cruzeiro.