PUBLICIDADE

São Paulo fica no 1 a 1 com o Comercial e recupera liderança no paulistão

PUBLICIDADE

O São Paulo entrou em campo nesta sexta-feira com a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Paulista, após o empate do Corinthians na quarta e a derrota do Paulista de Jundiaí pouco mais cedo. Porém, após abrir o placar aos cinco minutos com Willian José, a equipe pouco mostrou e acabou levando o empate do Comercial, com Jailton, ficando no 1 a 1 em pleno estádio do Morumbi.

Com o resultado, os comandados do técnico Émerson Leão garantem a ponta no saldo de gols (oito contra cinco do Palmeiras), mas têm os mesmos 14 pontos do rival de Palestra Itália e do Corinthians. Os comercialinos, por sua vez, chegam a sete, na 13ª posição.

Na próxima rodada, o Tricolor terá pela frente o clássico diante do time de Parque São Jorge, domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu. Já o Bafo tenta a sua recuperação contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.

O jogo – Com Casemiro em nova função e praticamente sem nenhum volante marcador no gramado, a formação são-paulina começou prometendo muito toque de bola e futebol vistoso. E os primeiros minutos de partida deixaram animados os torcedores presentes na quente noite do estádio do Morumbi.

Logo aos cinco minutos, Cícero acertou belo lançamento para Willian. Mostrando rapidez e o mesmo faro de arilheiro do duelo contra a Ponte, o centro visitantes avante matou no peito entre dois adversários, colocou a bola na frente e, na saída do goleiro Alex Santana, tocou de esquerda, em gol parecido com o primeiro marcado frente a Macaca.

O ritmo dos tricolores, no entanto, diminuiu. A formação com três meias não conseguia penetrar na defesa adversária. Lucas, isolado pela direita, só conseguiu ameaçar a zaga quando foi para a frente da área e arriscou, exigindo boa defesa do goleiro.

Os visitantes passaram a se animar e, pouco antes do intervalo, quase conseguiram a igualdade. Bruno Reis recebeu bola na esquerda, limpou Paulo Miranda e invadiu a área, chutando cruzado na saída de Dênis. A bola passou raspando a trave.

Porém, o empate que não veio na etapa inicial, demorou 50 segundos para chegar na segunda. Fabão cobrou falta da defesa com um chutão, a bola quicou e Jailton se enfiou entre Dênis e Paulo Miranda para tocar na saída do goleiro.

O tento foi um banho de água fria na tática do técnico Émerson Leão, que havia tirado os meias Jadson e Maicon para colocar o volante Denilson e promover a estreia do rápido atacante Osvaldo com a camisa são-paulina.

Apoiando-se em Lucas, o São Paulo pareceu acordar. Em dois grandes chutes da entrada da área, o camisa 7 levou muito perigo. No segundo, exigiu até linda defesa de Alex Santana, grande nome do time de Ribeirão Preto.

Os donos da casa não conseguiam, no entanto, manter a bola no campo de ataque. As decidas esporádicas também eram ameaçadas por alguns cotnra-ataques do Comercial, que parecia satisfeito com o empate.

Assim, o jogo foi caminhando para o seu final e, mesmo com mais um bom chute são-paulino, dessa vez com Casemiro, o 1 a 1 não saiu do marcador. E o Tricolor chega para o clássico de domingo em condições (quase) iguais às do Corinthians, apimentando ainda mais o confronto.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara o Juventude neste sábado em jogo decisivo contra o rebaixamento

O Cuiabá visita o Juventude neste sábado, às 18h30...

Luverdense confirma mais dois reforços para temporada 2025

O Luverdense anunciou ontem mais dois reforços. Um deles...

Cuiabá goleia o Mixto e vai para final contra o Sorriso no estadual Sub-15

Ontem, no CT Manoel Dresch, aconteceram os últimos dois...
PUBLICIDADE