Em sua primeira partida como tricampeão mundial, o São Paulo perdeu para o Santo André por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Bruno José Daniel. Esta foi a estréia do time tricolor no Campeonato Paulista. O clube teve mais tempo para se preparar para o campeonato, em função de ter disputado o torneio no Japão, em dezembro.
A equipe do ABC, que vinha de duas derrotas consecutivas, conseguiu a reabilitação.
Demonstrando cansaço, o São Paulo não lembrou a equipe que há exato um mês conquistou o Mundial de Clubes. Além de falta de ritmo, a equipe sentiu as ausências de Rogério Ceni, Cicinho e Amoroso, titulares na vitória sobre o Liverpool. O primeiro se recupera de cirurgia, enquanto os outros dois foram para o futebol europeu.
O único gol da partida foi marcado por Túlio, aos 8min da etapa final. O zagueiro Lugano, capitão da equipe na ausência de Rogério, foi expulso pela primeira vez com a camisa do São Paulo.
O técnico Muricy Ramalho, que fez sua reestréia no comando do time do Morumbi, lançou o atacante Roger no segundo tempo. A equipe teve boas chances para empatar a partida. Na melhor delas, Danilo acertou a trave do goleiro Júlio César.
No próximo sábado, o São Paulo recebe o São Caetano, no Morumbi. O Santo André enfrenta o Noroeste, no domingo, em Bauru.