PUBLICIDADE

São Paulo esbarra em erros defensivos, perde para o Flamengo e dá adeus à Copinha

PUBLICIDADE

Chegou ao fim a participação do São Paulo na Copa São Paulo de Juniores de 2016. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor foi superado pelo Flamengo, na Arena Barueri, por 2 a 0, e deu adeus à competição na fase de quartas de final.

Por outro lado, o Rubro-Negro segue firme em busca do tricampeonato da competição. Nas semifinais, o time da Gávea terá pela frente o América-MG, que nesta quarta venceu o Bahia nos pênaltis.
O Flamengo mostrou-se superior desde o início do duelo, mantendo o controle da posse de bola e levando perigo ao gol tricolor. Logo aos sete minutos, o time carioca mostrou seu cartão de visitas: Kléber recebeu lançamento de Dener, contou com vacilo do lateral Foguete e, livre de marcação, bateu na trave.

O domínio surtiu efeito apenas aos 42 minutos da etapa inicial. Trindade aproveitou passe errado do lateral Inácio, avançou pela direita e tocou para o meio. A zaga tricolor bateu cabeça e a bola acabou sobrando para o atacante Felipe Vizeu, sozinho, tocar na saída de Lucas Perri.

O segundo tempo mostrou mais equilíbrio. Empurrado pela torcida, o São Paulo passou a jogar no campo do Flamengo e ceder os contra-ataques para o time da Gávea. Aos 15 minutos, Paquetá disparou pela esquerda após contragolpe e, ao invés de tocar para o companheiro que estava livre dentro da área, decidiu bater a gol e mandou nas mãos de Lucas Perri.

Aos 17 minutos, foi a vez do atacante tricolor David Neres fazer boa jogada individual, não tocar para o lado e errar a finalização, irritando seu companheiro de ataque Joanderson, que estava sozinho na marca do pênalti. A partir daí, o jogo era todo do São Paulo, que começou a blitz em busca do empate.

Aos 20 minutos, o time do Morumbi criou sua melhor chance em toda a partida. Araújo recebeu na ponta esquerda e cruzou com precisão para Banguelê tocar de cabeça. Bem colocado, o goleiro Thiago salvou o Flamengo, jogando para escanteio com os pés.

O Tricolor quase chegou à igualdade em mais uma jogada aérea, aos 31 minutos. Desta vez, Pedro recebeu de Inácio e cabeceou muito perto do poste defendido por Thiago.

Em meio ao domínio são-paulino e a pressão dos minutos finais, coube ao artilheiro da noite, Felipe Vizeu, a tarefa de garantir a classificação ao Flamengo. Aos 45, o camisa 9 aproveitou mais uma falha defensiva do São Paulo, desta vez do zagueiro Tormena, para ficar cara a cara com o goleiro Lucas Perri e matar a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE