Embalado pelo triunfo sobre o então líder Paraná Clube fora de casa na última rodada, o São Paulo volta ao Morumbi às 18h10 deste domingo para encarar o Atlético-MG na expectativa de conseguir duas vitórias consecutivas pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o sexto colocado com sete pontos, dois a mais que rival.
‘A vitória não é importante somente pelos três pontos que ela traz, mas especialmente porque estamos precisando de uma boa seqüência’, diz o zagueiro André Dias. ‘Quanto mais pontos a gente conseguir fazer nesse início de campeonato melhor será, pois precisamos estar no bolo dos primeiros colocados’, ressalta o volante Josué.
Essa será a última partida do camisa oito antes de se juntar à seleção brasileira para a disputa da Copa América, ao lado do zagueiro Alex Silva. ‘Quero me despedir com vitória, sair por cima’, afirma. “Existe a chateação por ficar até 30 dias longe do São Paulo, mas também há a alegria por defender a seleção. Jogar pelo Brasil é o sonho de todo jogador”, completa.
O técnico Muricy Ramalho fará duas mudanças em relação à equipe que venceu o Paraná. A primeira será na zaga. Ainda sentindo dores pela entrada do palmeirense Edmundo no clássico do dia 27 de maio, Miranda será poupado e dará a vaga a Edcarlos no tripé defensivo.
‘O Miranda está fora da partida. A contusão não foi nada fácil e a pancada ainda está refletindo’, explicou o treinador. ‘Não sou dono do clube. Aqui decidimos tudo em conjunto. Se deixar, o Miranda joga. Ele é guerreiro, raçudo, mas não podemos fazer isso. Seria muito perigoso’, justifica o comandante são-paulino.
A outra alteração será no ataque, já que Aloísio terá que cumprir o último jogo de punição peça expulsão contra o Náutico, dia 20 de maio. Em seu lugar entra Marcel, que tentará resolver o problema ofensivo da equipe – o Tricolor tem o pior ataque da competição, ao lado de Grêmio e América-RN, com apenas três gols.
“Nossa equipe não vem bem no ataque nesse ano, mas estamos trabalhando para mudar isso e os resultados apareceram”, diz Marcel, citando o triunfo diante dos paranistas. “Até na criação estávamos falhando, mas houve uma melhora no último jogo. Se a gente não tivesse armado nenhuma jogada de perigo, era mesmo um motivo de preocupação. Mas as jogadas estão saindo”, acrescenta.
O Atlético-MG, que ocupa a 12ª posição com cinco pontos, vem de empate no Mineirão contra o Atlético-PR e vê no jogo deste domingo diante do atual campeão brasileiro a chance de iniciar uma arrancada rumo às primeiras colocações. Para o goleiro Diego, uma vitória sobre o São Paulo pode elevar a confiança do grupo após o vacilo em casa.
”É um jogo importante e vamos para cima tentar fazer os gols necessários para que a gente consiga sair com a vitória. Vamos jogar no Morumbi com a torcida deles empurrando e, por ser um jogo muito difícil, um clássico do futebol brasileiro, pode ser que sirva para embalar nosso time”, comenta o camisa um.
O volante Rafael Miranda tem o mesmo discurso. “Nosso objetivo é esse e o trabalho da semana está sendo com o foco de buscar os três pontos lá em São Paulo. No Brasileiro, quase todos os jogos são grandes clássicos. Então, independente do adversário, a vitória eleva o astral e dá mais confiança”, destaca.
O técnico Zetti deve repetir a mesma equipe dos últimos jogos, já que o meia Danilinho está recuperado da lesão no ombro direito sofrida contra os paranaenses e participou normalmente do treino coletivo realizado na quinta-feira. Caso tenha que ficar no banco, Tchô será o substituto.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de junho de 2007 (domingo)
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz e Nilson Alves Carrijo (ambos do DF)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Edcarlos; Ilsinho, Josué, Souza, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Marcel
Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-MG: Diego; Coelho, Lima, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Danilinho e Marcinho; Éder Luis e Galvão
Técnico: Zetti