PUBLICIDADE

São Paulo empata e sai do grupo dos 4 do Paulistão

PUBLICIDADE

O frio e a garoa paulistana desta quinta-feira parecem ter contagiado negativamente o bom futebol do São Paulo. Jogando em casa, a equipe do técnico Muricy Ramalho fez uma apresentação apática e sofreu para empatar com o instável São Caetano por um magro 1 a 1.
O resultado poderia ter sido pior para os são-paulinos, não fosse o Azulão ter desperdiçado as chances que criou. O São Paulo, no entanto, conseguiu chegar com mais perigo ao gol dos comandados de Amauri Knevitz, e marcou com Adriano quando o confronto caminhava para um empate sem gols.

Como de costume, o São Paulo iniciou o jogo com o que tem de melhor: a marcação. Apertando a saída de bola do São Caetano, o time de Muricy Ramalho conseguiu criar boas chances nos momentos iniciais. No primeiro deles, Jorge Wagner cobrou falta sofrida na direita por Zé Luis. O próprio volante cabeceou na área e colocou a bola por cima do travessão.

O susto fez com que o São Caetano apertasse o combate no meio-de-campo, melhorando sua criação e chegando perigosamente com Tico à área de Rogério Ceni. O Azulão abria mais espaços para Reasco e Adriano, mas compensou ao conseguir duas boas chances de longe com Wilton Goiano, aos 23, e Douglas, aos 25 minutos.

Ligeiramente superior, o time do ABC não conseguiu transformar em vantagem numérica as oportunidades criadas pelo lateral João Victor pela esquerda. Aloísio – que entrou no lugar de Borges – ainda tentou cair bem pelos dois lados, mas tudo que conseguiu no primeiro tempo foi uma falta na entrada da área aos 43. Adriano cobrou rasteira e a bola parou na barreira.

Os visitantes continuaram melhores após o intervalo e perderam gols com Douglas, que bateu cruzado para fora aos quatro minutos, e Canindé, aos seis. A resposta – ou a tentativa dela – quase veio com pelo menos quatro oportunidades distintas, mas o São Caetano voltou a assustar com Douglas, que botou uma bola no travessão aos nove.

Quando o São Paulo enfim respondeu, a bola parou em Luiz. Foi assim aos 13, com Adriano escorando cruzamento da direita que encontrou o goleiro do São Caetano no caminho. Sem ligação entre o meio e o ataque, o Tricolor só foi assustar aos 25, em jogada individual de Miranda – que deixou a bola escapar.

Porém, depois de levar sufoco durante boa parte do jogo, o São Paulo finalmente conseguiu balançar as redes pela única vez no jogo. Com 30 minutos, Reasco cobrou o escanteio pela direita em direção a Aloísio. Adriano, porém, veio de trás e se antecipou ao companheiro, cabeceando para o gol de Luiz e marcando seu quarto no Paulistão, isolando-se como artilheiro são-paulino.

No entanto, o Azulão empatou seis minutos depois. Em pênalti bastante reclamado pela torcida, Douglas bateu no meio do gol, alto, e tirou de Rogério. De nada adiantou o apoio dos 6.171 torcedores presentes ao Morumbi, que não conseguiram evitar o 1 a 1 com seus gritos e reclamações.

Novamente de cabeça, porém, o Imperador quase marca seu segundo, aos 38, após cruzamento de Jorge Wagner. O São Caetano teve pelo menos mais duas chances de virar, mas o São Paulo voltou a marcar a saída de bola. Aos 40, Tobi fez falta na entrada da área, que Rogério Ceni cobrou no ângulo e Luiz espalmou.

Foi o último bom momento dos dois times na partida. O resultado de 1 a 1 levou o São Paulo aos 13 pontos no Paulistão e tirou o time do Morumbi do G-4. O São Caetano, por sua vez, vai a oito pontos e deixa temporariamente a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o São Paulo faz em casa o clássico contra o Santos, no domingo, às 16 horas, tentando melhor sorte. No mesmo dia, mas às 18h10, o São Caetano tenta reagir contra o Paulista de Jundiaí, em São Caetano do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE