Apoiado por mais de 45 mil pessoas no Estádio do Morumbi, o São Paulo perdeu a chance de pressionar os líderes do Campeonato Brasileiro na manhã deste sábado. Contra uma formação alternativa do Grêmio, o time comandado pelo técnico Cuca ficou no empate por 0 a 0.
Com 31 pontos ganhos, o São Paulo figura no terceiro lugar da tabela de classificação. Flamengo e Santos, ambos com 33 pontos, enfrentam Palmeiras e Chapecoense, respectivamente. Já o Grêmio, mais preocupado com as Copas, soma 22 pontos e aparece no 11º posto.
Às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, com o que tem de melhor, o Grêmio entra em campo para decidir um finalista da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Já o São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, pega o Internacional às 19 horas de sábado, no Beira-Rio.
O Jogo – O São Paulo criou a melhor chance da etapa inicial logo nos primeiros minutos. Tchê Tchê recebeu cruzamento da esquerda dentro da área e bateu. A bola foi interceptada por Capixaba e sobrou limpa para Antony, que completou para fora. Nas arquibancadas, um torcedor caiu do anel superior e foi atendido pela ambulância.
Na reposta do Grêmio, Arboleda recebeu passe de Juanfran dentro da área e foi desarmado por Everton Cebolinha do lado direito da defesa. O atacante, esperto, tocou rasteiro para chute de Capixaba e Volpi precisou se esticar para espalmar pela linha de fundo.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o São Paulo assustou em dois arremates de Tchê Tchê da entrada da área. No primeiro, o meio-campista limpou a marcação e bateu bem perto do gol. No segundo, chutou colocado e viu o goleiro Júlio César espalmar para fora.
O segundo tempo da partida disputada no Morumbi continuou movimentado e, logo no início, Antony chutou forte para defesa firme do goleiro Júlio César. O Grêmio respondeu na mesma moeda e Thaciano bateu no canto direito para boa intervenção de Volpi.
Na tentativa de movimentar o marcador, o São Paulo aumentou seu volume de jogo e procurou pressionar o Grêmio no campo de defesa. O time dirigido por Cuca mantinha boa posse de bola, porém sem criar chances claras de gol. A equipe de Renato Gaúcho, por sua vez, não conseguia encaixar os contra-ataques.
Com dificuldades para penetrar na área gremista, Igor Gomes chutou da entrada e Júlio César espalmou, inflamando a torcida local. Aos 41 minutos, Antony cometeu falta sobre Capixaba e acabou expulso pelo segundo amarelo. Com um a menos, o clima no Morumbi esfriou e o São Paulo não conseguiu evitar o empate.