PUBLICIDADE

São Paulo em alerta para clássico com Corinthians neste domingo

PUBLICIDADE

A derrota contra o Boca Juniors não foi bem digerida pelo elenco do São Paulo . Desta forma, atletas, comissão técnica e diretoria sabem que um tropeço na próxima partida, domingo, contra o Corinthians, pode trazer problemas. Afinal, o time defende um tabu de três anos sem derrota para o rival e uma confortável vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro .
”Perder um clássico é complicado. É só ir lá no Palmeiras e ver como ficou depois do 5 a 1 que levaram contra o Santos. Em casa mesmo, você fica diferente, muda o humor com os seus familiares. Essa é a postura de um vencedor”, disse o atacante Leandro após o treino desta sexta-feira no CCT da Barra Funda.

Embora o técnico Muricy Ramalho tenha reclamado da atuação do time, o lateral-esquerdo Júnior tentou aliviar as conseqüências da derrota contra o Boca Juniors. “Acho que foi um resultado normal. Nosso adversário entrou em campo no segundo tempo com a proposta de nos encurralar e deu resultado”, analisou o atleta, que foi desfalque na capital argentina.

Sem a confiança de sempre, o superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha deixou as declarações polêmicas de lado e optou por um posicionamento cauteloso antes do clássico. “Para mim, o Corinthians chega em um momento melhor, já que conta com esses novos reforços”, lembrou o dirigente, citando as estréias do lateral César, o volante Magrão e o atacante Amoroso no clube de Parque São Jorge.

Além disso, o próprio cartola são-paulino admite que um revés contra o rival será responsável por uma pressão sobre o elenco. Depois de um ano de 2005 brilhante, com as conquistas da Libertadores da América e do Mundial de Clubes, o Tricolor está sem títulos nesta temporada.

”É uma crise programada. Todos já sabem que acontece isso com um resultado ruim. Estamos até orientados nesse caso”, disse Marco Aurélio Cunha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro com passagem pelo futebol goiano é o 7ª reforço do Sport Sinop

O goleiro Johnathan Carvalho, de 29 anos, é o...

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE