sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

São Paulo é o Campeão Paulista de 2005 e conquista 21º título

PUBLICIDADE

O São Paulo empatou com o Santos por 0 a 0, neste domingo, em Mogi-Mirim, e conquistou o Campeonato Paulista de 2005. Depois de perder para a Portuguesa e ver sua festa adiada na última quinta-feira, o time do Morumbi conseguiu o ponto que precisava nas últimas três rodadas para não depender dos jogos do Corinthians.
Com o resultado, o São Paulo soma 42 pontos, nove a mais que o segundo colocado, o Corinthians, que empatou com o Ituano por 0 a 0, não pode mais alcançar o rival, com apenas dois jogos restantes.

Durante a semana, o Santos demonstrou pouco interesse pelo clássico, caracterizando-o apenas como um preparativo para o torneio continental. Não foi o que se viu na escalação do time. O técnico Gallo surpreendeu ao colocar em campo a estrela do clube, Robinho. Ávalos na zaga, Rossini e Zé Elias no meio foram as outras surpresas iniciais.

Os dois times começaram a disputa marcando forte. O mandante parecia disposto a adiar o título adversário, mas as jogadas não saíam. Robinho assustava sempre que iniciava alguma jogada de efeito, mas apenas promovia uma correria em cima dos são-paulinos, já que atuava praticamente sozinho no ataque.

O São Paulo avançava com mais vontade e insistência. Aos 19min, o São Paulo teve pênalti a seu favor não marcado pelo árbitro Wilson Luiz Seneme. Zé Elias deu uma cotovelada em Danilo, que receberia a bola no meio da área.

A equipe do Morumbi foi então beneficiado pelo descuido do zagueiro Halisson. O defensor santista, visivelmente designado para anular Grafite, cometeu falta no centroavante e recebeu o cartão vermelho, aos 20min do primeiro tempo.

Com um jogador a menos, o técnico do Santos trocou, já aos 25min da etapa inicial, o atacante Willian pelo meia Fábio Baiano. A partir daí a equipe posicionou-se no campo de defesa, sofrendo pressão e aguardando uma oportunidade no contra-ataque com Robinho.

O time do Morumbi pôde abrir o placar em diversos momentos, mas desperdiçou todas as oportunidades da primeira etapa. Diego Tardelli bateu mal, aos 26min, em cima do bem posicionado Henao. Danilo cobrou bem falta e ganhou escanteio aos 28min.

Com 36 minutos, foi a vez de Grafite exigir do goleiro santista. O colombiano, com boas e difíceis defesas, foi aos poucos se tornando um dos destaques da partida.

No segundo tempo, logo aos 7min, Diego Tardelli recebeu bom lançamento na direita e cruzou alto na área. Grafite foi na bola, mas a zaga santista tirou antes.

Aos 14min, Grafite recebeu na pequena área, girou liberdade e bateu em cima do goleiro Henao.

Na tática, Leão e Gallo adotaram posturas diferentes. Mesmo com dez em campo, o treinador santista arriscou e tirou Fábio Baiano para pôr o atacante Deivid. O técnico tricolor, mais contido, manteve os três zagueiros do 3-5-2, trocou no ataque Diego Tardelli por Luizão e, no meio, Mineiro por Renan.

A partida terminou mesmo sem gols, o suficiente para o título triocolor.

No próximo sábado o São Paulo recebe a Ponte Preta em sua casa, o Morumbi, às 16h. O Santos joga domingo, na Vila Belmiro, também às 16h, contra o Paulista.

Antes, na quarta-feira, o time santista tem compromisso pela Copa Libertadores. A equipe recebe a LDU (EQU), às 21h45min, em seu estádio, na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum e Mixto vencem na 2ª rodada da Copa FMF

Duas partidas movimentaram a segunda rodada da Copa FMF,...

Mato-grossenses ganham medalhas de ouro e prata nas Paralimpíadas de Paris

Os judocas Arthur Silva e Érika Zoaga, beneficiários do...

Cuiabá sedia 3ª etapa do circuito nacional de badminton

A 3ª Etapa do Circuito Nacional - TOP 16...
PUBLICIDADE