O empate por 0 a 0, agora há pouco, no Morumbi, deixou São Paulo e Flamengo “para trás”. Enquanto a equipe tricolor viu o Botafogo disparar na liderança do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro se preocupa com a vitória de três adversários diretos na luta para deixar a zona de rebaixamento.
Apesar da distância para o líder ser agora de seis pontos, o time são-paulino segue na segunda colocação, com 18 pontos. A equipe da Gávea voltou ao antepenúltimo lugar, com oito pontos.
Quando entraram em campo, os dois times eram vices. O São Paulo estava no segundo lugar, enquanto o Flamengo era o penúltimo colocado. Apesar das realidades diferentes na tabela, em campo o que se viu foi muito equilíbrio.
No primeiro tempo, o time da casa até teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para entrar na defesa adversária. A equipe carioca, por sua vez, levou perigo nos contra-ataques e teve algumas das melhores oportunidades de marcar gols.
O panorama não mudou muito na segunda etapa, mas como o Fla recuou muito, o São Paulo teve mais presença no ataque e o goleiro Diego passou a ter mais trabalho, principalmente em cobranças de falta.
Na próxima rodada, o São Paulo terá pela frente o clássico contra o Corinthians, novamente no Morubi, no sábado, às 20h30. O Flamengo terá mais uma vez um descanso por causa do adiamento do Fla-Flu, devido ao fechamento do Maracanã para o Pan. O time só volta a jogar no dia 19, contra o Paraná, em Uberlândia, às 20h30.