PUBLICIDADE

São Paulo busca recomeço contra Coritiba hoje

PUBLICIDADE

Recomeço. Essa deve ser a tônica do São Paulo para a partida contra o Coritiba, neste domingo, no estádio do Morumbi, às 16 horas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Tricolor paulista tenta superar a eliminação na Copa Libertadores na última semana para o Fluminense.

Fora do torneio continental, o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho volta suas atenções para o Brasileirão, depois de ter colocado uma equipe reservas nas duas primeiras rodadas. Mas ele não poderá contar com sua força máxima, já que o atacante Adriano foi liberado da partida para resolver problemas pessoais.

O treinador são-paulino relacionou para o jogo praticamente o mesmo grupo que vinha atuando na Libertadores, mas deu espaço para mudanças. “Vou conversar com os jogadores e ver que está bem. Se ainda estiver com o lado psicológico abalado, não entra em campo”, explicou Muricy Ramalho.

Mas no que depender dos atletas, todos devem jogar em casa. Pelo menos foi o que garantiu o volante Hernanes. “A Libertadores é passado e agora temos de nos concentrar no Brasileiro. Apenas as vitórias vão fazer no ânimo e o bom ambiente voltar. Vamos passar um tempo de desconfiança e pouca auto-estima.”

Assim como aconteceu nas duas últimas temporadas, Muricy Ramalho acredita que o São Paulo pode superar a eliminação na Libertadores e conquistar o Campeonato Brasileiro. “É um torneio muito difícil, que se ganha jogo a jogo”, completou.

Apesar do abalo sofrido pelo São Paulo, o técnico do Coritiba, Dorival Júnior, não espera ter facilidade neste domingo. Pelo contrário. Para ele, o momento difícil do adversário pode tornar o jogo ainda mais complicado.

“É um grande time, sabemos que existe a decepção por não passar de fase na Libertadores, mas é o bicampeão brasileiro, tem um excelente elenco e eu não tenho dúvidas que eles vão fazer o possível para reverter esse quadro”.

O técnico não confirmou a escalação, mas, se depender do treinamento da última sexta-feira, ele deve manter as improvisações no time alviverde.

Mesmo contando com o retorno do meia Marlos, o treinador volta a escalar o lateral-esquerdo Rubens Cardoso no meio-de-campo, pois ainda não pode contar com Carlinhos Paraíba, que cumpre suspensão de mais dois jogos, devido à expulsão contra o Palmeiras.

O técnico fará mudanças no setor defensivo, tirando o terceiro zagueiro Tiago Bernardi e experimentando um novo desenho tático, com o volante Douglas Silva exercendo a função. Outra modificação ocorrerá no ataque, onde Henrique Dias ganha nova oportunidade. Ele entra jogando, ao lado de Hugo, para a saída de Tiago Silvy.

São Paulo
Rogério Ceni; Jancarlos (Éder), Miranda, Alex Silva e Richarlyson; Fábio Santos, Zé Luis, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio (Borges)
Técnico: Muricy Ramalho

Coritiba
Edson Bastos; Maurício, Douglas Silva e Nenê; Pedro Ken; Alê, Rubens Cardoso, Michel e Ricardinho; Hugo e Henrique Dias
Técnico: Dorival Júnior

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro com passagem pelo futebol goiano é o 7ª reforço do Sport Sinop

O goleiro Johnathan Carvalho, de 29 anos, é o...

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE