sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

São Paulo busca hoje liderança do grupo na Libertadores

PUBLICIDADE

Mesmo após três vitórias seguidas no Campeonato Paulista contra Guarani, Sertãozinho e Bragantino, o São Paulo segue com sua seqüência de partidas decisivas na temporada. Nesta quarta-feira, o Tricolor defende a liderança do grupo 7 da Libertadores da América diante do Sportivo Luqueño, do Paraguai, no Morumbi. Uma vitória deixará a equipe do técnico Muricy Ramalho muito próxima da vaga nas oitavas-de-final.
“Queremos continuar jogando bem, como fizemos nas últimas partidas. Precisamos da vitória. Acho que, com a conquista dos três pontos, daremos um passo gigantesco para a classificação”, afirma o zagueiro André Dias, satisfeito com a boa seqüência do Tricolor no Campeonato Paulista.

Um tropeço em casa também pode complicar a vida do São Paulo, já que a chave está muito equilibrada. Enquanto o Tricolor está com cinco pontos, Nacional, da Colômbia, e Luqueño têm quatro e o Audax Italiano, do Chile, acumula três. Mas a responsabilidade em conquistar um resultado positivo não assusta o bicampeão brasileiro. ‘É um tipo de jogo que estamos acostumados a jogar. Nosso adversário vai insistir nas investidas pelo alto. É uma situação natural’, minimiza o goleiro Rogério Ceni

Há pouco menos de duas semanas, São Paulo e Luqueño se enfrentaram no Paraguai. O time brasileiro teve o domínio das ações e liderou o placar até o final. Só que, nos acréscimos, os paraguaios alcançaram a igualdade na base da determinação.

“Ficou engasgado esse resultado”, reconhece André Dias. “Fizemos um bom jogo, mas o rapaz (jovem atacante Duarte) foi feliz no chute que pegou no final da partida. Até esse momento, o Luqueño não tinha feito nada”, completa o defensor bicampeão brasileiro.

O principal desfalque do São Paulo será justamente o autor do gol da equipe no jogo de Luque. Vítima de uma grave torção no tornozelo direito, o centroavante Aloísio pode ficar afastado dos campos por até quatro meses. Outros que se recuperam de lesão são os zagueiros Juninho, Alex Silva e Alex e o lateral-direito Reasco.

Em contrapartida, Muricy Ramalho ganha as voltas do lateral-direito Éder e do meia-atacante Éder Luís. Mesmo com opções extras, o treinador ainda vai decidir sobre a chance de manter a formação da vitória contra o Bragantino, muito elogiada por sua consistência principalmente no setor defensivo. ‘Temos que forçar o jogo contra o Luqueño’, promete o técnico.

No Luqueño, a ordem é espantar a má fase. O time acumula três derrotas consecutivas no Campeonato Paraguaio diante de 3 de Febrero, Cerro Porteño e o modesto Silvio Pettirossi. Sobre a escalação, o técnico Daniel Lanata deve promover uma novidade: a volta do meio-campista Carlos Mereles, que ficou de fora por quatro semanas devido a uma lesão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE