PUBLICIDADE

São Paulo bate Sport nos pênaltis e vai às quartas de final da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O São Paulo suou, mas avançou às quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira ao levar a melhor sobre o Sport nos pênaltis, por 5 a 3, depois de ser derrotado no tempo regulamentar por 3 a 1, de virada. Michel Araújo abriu o placar para o Tricolor. Alisson Cassiano e Sabino (2) balançaram as redes para o Leão.

Com o resultado, o São Paulo perdeu uma invencibilidade de 11 jogos sob o comando de Dorival Júnior, mas ao menos conseguiu cumprir a missão de avançar na Copa do Brasil, algo que não parecia ser um grande desafio após vencer o jogo de ida, no Recife, por 2 a 0, o que acabou não se confirmando.

Agora o São Paulo aguarda a realização do sorteio, com data e horário ainda a serem definidos, para descobrir quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil, que tem como data base os dias 5 e 12 de julho.

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, quando visita o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Sport vai encarar o Londrina, também fora de casa, pela Série B do Brasileirão.

O São Paulo começou ligado. Logo aos dois minutos de jogo o time comandado por Dorival Júnior assustou o adversário com chute venenoso de Caio Paulista, obrigando Renan a fazer boa defesa. Mais tarde foi a vez de Alisson obrigar o goleiro do Sport a trabalhar, cabeceando à queima-roupa, mas novamente o arqueiro rubro-negro espalmou.

Renan realmente estava em noite iluminada. Aos 23 minutos, Calleri fez linda jogada, deixando o zagueiro no chão, levando para o meio e batendo firme, mas também parou no goleiro do Sport. Mas, três minutos depois, não teve jeito. Luciano tabelou com Miche Araújo, que deu um corte desconcertante no marcador antes de tocar por cima do arqueiro rival e abrir o placar para o São Paulo no Morumbi com um verdadeiro golaço.

Porém, quando todos imaginavam que o São Paulo iria para o vestiário com uma vantagem ainda maior no confronto, o Sport reagiu. Aos 44 minutos, Diego Costa rebateu a cobrança de escanteio para trás, e Felipinho aproveitou a sobra chutando de primeira, no cantinho. O goleiro Rafael até fez a defesa, mas, no rebote, Alisson Cassiano apareceu sozinho para completar para o fundo das redes e deixar tudo igual no Morumbi.

Animado pelo empate nos minutos finais do primeiro tempo, o Sport iniciou a etapa complementar com tudo. Logo aos cinco minutos os visitantes quase viraram a partida em cobrança de falta de Luciano Juba, batendo por cima da barreira e obrigando Rafael a fazer boa defesa. Mas, logo na sequência, o São Paulo acabou sofrendo o segundo gol. Sabino apareceu no primeiro pau para completar de cabeça a cobrança de escanteio, estufando as redes no Morumbi e recolocando o Leão no páreo.

Precisando reagir, Dorival Júnior decidiu promover as entradas de Wellington Rato, Marcos Paulo e Arboleda nas vagas de Gabriel Neves, Luciano e Diego Costa, respectivamente. Com “sangue novo”, o São Paulo tentou pressionar o Sport e quase empatou com Michel Araújo, que recebeu boa enfiada de bola, invadiu a área e bateu rasteiro, para fora.

Mas, daí em diante o São Paulo não ameaçou mais o Sport, que, por sua vez, passou a dominar o jogo em busca de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis. Ciente disso, o Tricolor adotou uma postura mais conservadora, tentando não correr riscos, mas, na prática, chamando o adversário para o seu campo. E foi justamente assim que o Leão conseguiu o terceiro gol, já aos 49 minutos do segundo tempo, novamente com Sabino completando de cabeça cobrança de escanteio e levando a decisão para os pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE