PUBLICIDADE

São Paulo bate Once Caldas e se classifica na ponta na Libertadores

PUBLICIDADE

O São Paulo aproveitou o apoio de sua torcida para diminuir a turbulência no Morumbi. Diante de cerca de 50 mil torcedores, maior público do clube na temporada, o Tricolor venceu o Once Caldas por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira.

Com o triunfo, o time do técnico Ricardo Gomes chegou aos 13 pontos e conquistou a liderança do grupo 2, enquanto o Once Caldas ficou com a vaga no segundo lugar, com 11.

Apesar do triunfo, a torcida não se mostrou paciente durante todo o jogo e reclamou com o técnico Ricardo Gomes, que optou por manter Washington no banco, depois das reclamações do atacante. O treinador chegou a ser chamado de “burro”, mas o triunfo devolveu a confiança aos tricolores.

Fernandinho marcou o gol do triunfo, ainda no primeiro tempo, aproveitando boa jogada de Marlos. Na noite desta quinta-feira, quando a acabar a primeira fase para o restante dos clubes, o Tricolor conhecerá seu adversário das oitavas de final da Libertadores.

O jogo: Para espantar a crise e acabar com a desconfiança da torcida, o São Paulo apostou na velocidade para furar o bloqueio dos visitantes. Com o retorno de Marlos, que chamou a responsabilidade desde o início do duelo, o Tricolor levou perigo nos primeiros instantes. Logo aos dois minutos, Fernandinho ganhou a bola pela esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou para Dagoberto, que se antecipou à defesa para cabecear perto do gol.

No lance seguinte, Marlos carregou a bola pela intermediária e encontrou o momento certo para tocar na área, onde apareceu Jorge Wagner, que ajeitou de cabeça para Dagoberto, mas, mesmo livre, o atacante furou de frente para o goleiro. Com a disposição de se fechar atrás, o Once Caldas concentrou seus contragolpes nos pés de Dayro Moreno, que recebeu atrás da zaga com liberdade e cabeceou para fora, assustando Rogério Ceni.

Depois dos avanços iniciais, o time colombiano tratou de fechar o meio-campo para diminuir os sustos atrás. O Tricolor, por sua vez, parou em algumas faltas dos adversários e encontrou dificuldades para criar novamente perigo, mesmo com mais domínio de bola. Assim, o time de Ricardo Gomes só voltou a ter oportunidade aos 30 minutos, em cobrança de falta de Hernanes, que obrigou o goleiro Luis Martínez a se esticar para defender.

Quando a torcida tricolor começou a pedir a entrada de Washington, o time conseguiu abrir o placar. Aos 40, Dagoberto tocou na área para Marlos, que ganhou na raça de Henríquez e saiu de frente para o goleiro. Mas o meia-atacante preferiu rolar para Fernandinho, que chegou livre para concluir e abrir a contagem.

O Once Caldas voltou com uma disposição diferente para a etapa complementar, com Cárdenas na vaga de Pérez. O time colombiano concentrou as jogadas em seu sistema ofensivo e quase calou o Morumbi em um chute de primeira de Dayro Moreno, exigindo ótima defesa de Rogério Ceni.

Ao observar a busca dos visitantes por jogadas ofensivas, Ricardo Gomes decidiu fechar o meio-campo, tirando Fernandinho para a entrada de Jean. A torcida ficou inconformada com a alteração e vaiou o treinador, que foi chamado de “burro” por parte dos fãs.

A substituição chamou ainda mais o Once Caldas para a pressão contra os donos da casa. Depois de cobrança de escanteio, Castrillón subiu sozinho para cabecear na trave. No lance seguinte, Rogério Ceni fez boa defesa em cobrança de falta do adversário. A torcida seguiu descontente, e Gomes fez nova alteração. Aplaudido, Washington entrou no lugar de Jorge Wagner.

O São Paulo voltou a se arriscar na frente, mas ainda levou sustos com os avanços perigosos do Once Caldas, que não conseguiu evitar a derrota.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE