A diretoria do São Paulo comunicou na tarde dessa sexta-feira que o Morumbi não terá condições de abrigar o clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo dia 13 e válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor alegou que as fortes chuvas que atingiram a capital paulista nos últimos dias atrasaram a reforma do gramado do estádio. Dessa forma, o Choque-Rei será realizado no Pacaembu, sede dos compromissos são-paulinos no Paulistão e na Libertadores desde 6 de fevereiro.
“Embora o campo já tenha boas condições de jogo, optamos por finalizar todas as etapas da obra antes de voltar a mandar jogos no estádio. A grama está perfeita, mas as chuvas constantes têm atrasado a realização desses ajustes que são necessários em determinados pontos do gramado”, afirmou Tércio Molica, diretor de manutenção do São Paulo.
As obras são as maiores realizadas no Morumbi nos últimos 20 anos e serviram para adaptar as medidas do campo e das traves aos padrões exigidos pela Fifa. Com a grama já trocada, o estádio são-paulino também recebeu no final de fevereiro dois shows da banda britânica Rolling Stones. A assessoria tricolor não informou se os espetáculos comprometeram o cronograma de entrega do estádio.
A estadia do São Paulo no Pacaembu não tem sido muito proveitosa para a equipe do técnico Edgardo Bauza. Foi no estádio municipal que o time perdeu por 1 a 0 para o Strongest, na estreia da fase de grupos da Libertadores. Os públicos nos dois últimos jogos no local também foram decepcionantes. Ao todo, o Tricolor levou apenas 6.346 pessoas nas partidas contra Novorizontino e Mogi Mirim e sofreu um prejuízo de mais de R$ 100 mil.