PUBLICIDADE

São Paulo anuncia o retorno de Alexandre Pato, que terá contrato de produtividade

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Gazeta Esportiva/arquivo)

O São Paulo anunciou, há pouco, o retorno de Alexandre Pato. O atacante de 33 anos assinou contrato válido somente até o fim da atual temporada, com cláusulas de produtividade, iniciando sua terceira passagem pelo clube após se recuperar de uma séria lesão de ligamento cruzado no joelho direito.

Pato não joga desde setembro do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior defendendo o Orlando City, time da Major League Soccer, dos EUA. O atacante teve de ser submetido a uma cirurgia e escolheu o CT da Barra Funda para realizar a parte final de sua recuperação.

“Minha história com o São Paulo começou em 2014, vivi um dos melhores momentos da minha carreira e me identifiquei com o clube e sua torcida. Se tem algo que descobri naquelas duas temporadas é que o São Paulo é sentimento e que nossa história não terminaria ali. Voltei em 2019 e intensifiquei ainda mais essa relação. Justamente por isso, não foi fácil dizer tchau, mas meu coração dizia que não era um adeus. Nunca deixei de acompanhar o São Paulo e ali entendi outro canto. Sempre estarei contigo e sempre estive, seja à distância ou no Morumbi. Hoje voltou para o lugar que me sinto em casa. E se o três de tricolor e tricampeão representa tanto para o torcedor, posso dizer que estou muito feliz em poder vestir essa camisa pela terceira vez. São Paulo, você é o primeiro no meu coração. Torcida que conduz, eu voltei”, disse Pato no vídeo do anúncio de sua contratação.

Alexandre Pato chegou ao São Paulo em 2014, sendo envolvido em uma troca com o Corinthians pelo meio-campista Jadson. Em sua primeira passagem pelo clube o atacante caiu nas graças da torcida, sendo peça-chave daquele time que acabou ficando com o vice-campeonato brasileiro.

Pato se despediu do São Paulo em 2015, ao fim de seu empréstimo, e acabou se transferindo para o futebol europeu, passando por Chelsea e Villarreal. O atacante, no entanto, voltou ao Tricolor em 2019, mas a segunda passagem pelo clube não foi tão bem-sucedida quanto a primeira, se despedindo no ano seguinte ao rescindir seu contrato, abrindo mão, inclusive, do que tinha direito a receber.

Agora, Pato volta ao São Paulo buscando dar a volta por cima na carreira após longos meses parado por causa da lesão no joelho direito. O clube o vê como uma oportunidade de reforçar seu elenco a custo zero. A situação pode ser benéfica para ambos os lados. Resta saber qual versão do jogador a torcida tricolor verá em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE