O zagueiro Miranda confirmou nesta sexta-feira que acertou um contrato de três anos com o Atlético de Madri, da Espanha. Dessa forma, o atleta do São Paulo será jogador do clube espanhol assim que o seu contrato com o Tricolor terminar, em 30 de junho, sendo que o clube paulista não receberá nada por sua saída.
O defensor havia garantido à diretoria e ao técnico Carpegiani que ainda não tinha assinado um pré-contrato com os europeus, mas confirmou via assessoria de imprensa que deixará o São Paulo, clube em que atua desde 2006 e no qual foi tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008).
Minutos antes do anúncio, Carpegiani já admitia que a permanência seria difícil, mas elogiou o jogador pelo "profissionalismo". De acordo com o comandante, Miranda havia prometido informá-lo sobre o andamento das negociações, mas isso acabou não acontecendo.
"Sempre sonhei em voltar à Europa, mas para uma equipe de maior expressão. Acertei com o Atlético de Madri porque, além de ser um excelente contrato, é uma grande oportunidade para mim e para minha família", declarou o defensor.
Miranda atuará na Europa pela segunda vez, já que havia tido uma curta passagem pelo Velho Continente em 2005, quando atuou pelo Sochaux, da França. Sobre a saída do São Paulo, o defensor disse que se encontrou com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, após o acerto com o Atlético, e que sai do clube de cabeça erguida.
"Conversei pessoalmente com o presidente Juvenal Juvêncio e ele me agradeceu pelo que fiz aqui, me desejou muita sorte e disse que as portas sempre estarão abertas. São estes sentimentos de amizade e de dever cumprido que vou levar daqui.", afirmou.
"Devo muito ao São Paulo e o torcedor pode ter certeza que minha dedicação e vontade nestes seis últimos meses serão as mesmas que marcaram a minha carreira até hoje", completou Miranda.