Vasco e Botafogo se enfrentam domingo, às 16h, no estádio de São Januário, no primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro-2005. O Maracanã, palco tradicional das grandes partidas no Rio, está fechado para reformas e não poderá abrigar o confronto.
O Vasco teve uma semana vitoriosa, mesmo não entrando em campo. Na quinta-feira, o STJD declarou o time vencedor da partida contra o Brasiliense.
O clube do Distrito Federal foi penalizado por ter cobrado ingressos na partida e não ter jogado com os portões fechados, como determinava uma punição da CBF. Na escalação, a dúvida fica para o aproveitamento de Romário, que ainda sente uma lesão na coxa.
Em grande fase, o Botafogo tentará manter o 100% de aproveitamento. O técnico Paulo César Gusmão realizou várias experiências táticas durante a semana, mas ainda não confirmou o time que escalará. As dúvidas ficam para o ataque e o meio-campo.
VASCO
Everton; Thiago Maciel, Ciro, Alemão e Jorginho Paulista; Coutinho, Ygor, Róbson Luiz e Abedi; Romário (Marco Brito) e Alex Dias.
Técnico: Dário Lourenço
BOTAFOGO
Jefferson; César Prates, Rafael Marques, Scheidt e Oziel; Jonílson, Túlio, Juca (Almir) e Ramon; Caio (Marcelinho) e Alex Alves.
Técnico: Paulo César Gusmão
Local: estádio São Januário, no Rio
Horário: 16h
Juiz: Edilson Pereira de Carvalho (SP)