PUBLICIDADE

São Caetano vence Paraná em reedição de jogo adiado pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Mesmo jogando em Curitiba, o São Caetano não tomou conhecimento do Paraná, e venceu o adversário por 3 a 1, numa reedição do jogo que foi adiado na quinta-feira, devido à falta de luz no estádio do Pinheirão.
Veja a classificação

No primeiro jogo, que teve três minutos de duração, o São Caetano já estava vencendo por 1 a 0, quando a partida foi interrompida.

Com a vitória, o time do técnico Jair Picerni chega a 44 pontos, na 14ª posição, se afastando definitivamente na zona do descenso.

O Paraná, por sua vez, estaciona no sétimo lugar, com 51 pontos, se distanciando assim da zona da Libertadores.

O veterano Edílson foi o grande destaque da partida, ao marcar dois dos três gols dos visitantes. Assim como no jogo de ontem, o primeiro gol foi logo no início: aos 4min, Edílson desviou uma cobrança de falta, e enganou o goleiro Flávio.

Aos 22min, o São Caetano ampliou a vantagem. Em cobrança de escanteio, o volante Zé Luiz cabeceou sozinho, sem chances para Flávio.

Os visitantes decidiram a partida ainda no primeiro tempo. Aos 36min, Edílson recebeu lançamento e, mesmo batendo errado na bola, acertou o ângulo do goleiro do Paraná.

No segundo tempo, o time da casa conseguiu descontar. Aos 31min, Sandro fez bom cruzamento para a área e Borges, em jogada individual, descontou para o Paraná. Foi o 17º gol do artilheiro no Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o São Caetano enfrentará o São Paulo, domingo, às 18h10, no Anacleto Campanella. Já o Paraná tenta a reabilitação também no domingo, às 16h, no clássico paranaense contra o Atlético-PR, na Arena.

O jogo

O jogo no estádio Pinheirão foi marcado por um gramado encharcado, devido à forte chuva que caiu na capital paranaense.

O São Caetano começou atacando e logo aos 4min do primeiro tempo abriu o placar com Edílson, que pegou o rebote da cobrança de falta e chutou forte, sem chances para o goleiro Flávio.

Com o gol, a equipe paulista se animou, continuou atacando e logo ampliou o marcador, com Zé Luis, que após cobrança de escanteio cabeceou livre na pequena área, aos 22min.

O Paraná sentiu o golpe e não conseguia emplacar três ou quatro passes certos, demonstrando desequilíbrio total. A equipe paulista se aproveitou do momento ruim do adversário e chegou aos três a zero, novamente com Edílson, que aproveitou uma falha incrível do zagueiro Marcos, e chutou forte da entrada da área, aos 36min.

No segundo tempo, o São Caetano diminuiu o ritmo e deu espaços para o Paraná atacar. Logo aos 3min, os paranaenses tiveram um gol legítimo do atacante Borges anulado pelo árbitro, que atendeu à indicação do auxiliar e marcou impedimento.

Mas o mesmo Borges descontou para o Paraná, aos 31min do segundo tempo, após aproveitar um cruzamento e chutar livre na pequena área.

O time tricolor paranaense se empolgou com o gol, continuou atacando e perdeu a chance de chegar ao segundo tento aos 39min, após cobrança de falta de Borges, que obrigou Sílvio Luís a realizar grande defesa.

Com o campo pesado, as equipes cansaram nos minutos finais do jogo e não proporcionaram mais lances de gol. O São Caetano, satisfeito com o resultado, apenas tocou a bola e fez o tempo passar, enquanto que o Paraná já não tinha mais forças para esboçar qualquer reação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE