Mais uma vez o São Caetano fez valer o seu mando de campo. Na noite desta quarta-feira, na abertura da sétima rodada do Campeonato Paulista, o Azulão recebeu a visita do Juventus no Anacleto Campanella, venceu por 2 a 0 e encostou no líder Santos. Os azulinos têm agora os mesmos 16 pontos que o Peixe, mas ficam com uma partida a menos e ainda em desvantagem pelos critérios de desempate.
Melhor em campo desde os primeiros minutos de jogo, o São Caetano acabou prejudicado pela forte chuva que caiu sobre o ABC minutos antes da partida. Com o gramado prejudicado, o Juventus conseguiu equilibrar as coisas e chegou a ameaçar em algumas oportunidades. Mesmo assim, o Moleque Travesso pagou caro pela violência de seus jogadores.
Após uma seqüência de faltas, os grenás acabaram perdendo o apoiador Léo, expulso com menos de 40 minutos de jogo. Aí o Azulão cresceu e só precisou de tempo para definir. Aos seis minutos do segundo tempo, em cobrança de falta ensaiada, Márcio Richards rolou para Leandro Lima, mas o atacante finalizou fraco. A bola bateu na barreira e sobrou para o zagueiro Thiago, que finalizou livre de marcação para abrir o marcador no Anacleto.
O São Caetano continuou perdendo boas oportunidades, mas aos 31 sua estrela maior na competição resolveu brilhar. O atacante Somália recebeu passe dentro da área, girou sobre a marcação e tocou na saída de Deola para marcar e assumir a artilharia isolada do Paulistão com seis gols.
A derrota manteve o Juventus com sete pontos ganhos, temporariamente na 14ª colocação. Na próxima rodada, a equipe da Mooca recebe o Grêmio Barueri, no sábado, na Rua Javari. Enquanto isso, no domingo, o São Caetano vai ao interior tentar manter a boa fase diante do Rio Claro.