PUBLICIDADE

Santos volta ao Barradão e encara o Vitória pelo Brasileiro

PUBLICIDADE

O Santos ganhou o título da Copa do Brasil no último dia 4 de agosto. E agora, 11 dias depois, o Peixe volta ao palco de sua conquista mais recente: o Barradão. Isto porque, os santistas enfrentam o Vitória, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), em Salvador, pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida contra os baianos marca também o retorno do time alvinegro ao Brasileirão. O Santos atuou pela competição nacional pela última vez no dia 1° de agosto, quando bateu o Grêmio-SP, por 2 a 1, com uma equipe composta na sua maioria por reservas, justamente por conta da decisão da Copa do Brasil.

Naquela ocasião, o técnico dos prudentinos era o mesmo que atualmente dirige o Vitória: Toninho Cecílio, que foi contratado nesta semana para a vaga deixada por Ricardo Silva. Entretanto, deixando de lado as curiosidades que cercam este duelo, o Peixe espera voltar com o pé direito à Série A do Brasileiro, principalmente após o clube ter sido derrotado pelo Avaí, por 3 a 1, na última quinta-feira, em sua estreia na Copa Sul-americana.

"Temos que esquecer a má atuação que tivemos contra o Avaí e procurar levantar a cabeça, pois temos uma partida importantíssima pela frente. Sei que já conseguimos um título em cima deles, só que agora vamos jogar no Barradão pelo Campeonato Brasileiro, que é uma competição diferente, mais longa. Esperamos voltar de Salvador com uma bela vitória para subir na tabela (o clube iniciou a rodada em sétimo, com 18 pontos)", disse o meia Paulo Henrique, que voltará a ser titular contra o Rubro-Negro.

Ganso iniciou o confronto com os catarinenses, na última quinta, no banco de reservas, pois havia chegado na noite anterior ao país. O maestro santista ajudou a seleção brasileira a derrotar, em amistoso, os Estados Unidos, por 2 a 0, terça, em Nova Jersey (EUA).

Já o atacante Neymar, com uma lesão na face lateral da coxa direita, foi vetado pelo departamento médico. Zé Eduardo é o favorito para ser o seu substituto e formar o ataque ao lado de Marcel. O ?baixinho" Madson corre por fora nesta disputa. O lateral esquerdo Léo não viajou e está fora do embate. Pará deve ser deslocado para a lateral direita e Maranhão deve ganhar uma chance entre os titulares, na ala direita.

Outro que desfalcará a equipe é o goleiro Rafael, que sofreu um traumatismo craniano contra o Avaí, passou por exames de tomografia e radiografia, e não poderá atuar. Por precaução, os médicos alvinegros resolveram deixá-lo de fora. O arqueiro volta aos treinos normais apenas neste domingo. Felipe será o camisa 1 neste confronto.

O meia Wesley, que está acertando a sua transferência para o futebol europeu, provavelmente para o Werder Bremen (Alemanha) – o Shakhtar Donetsk (Ucrânia) pode atravessar o negócio -, foi liberado pela diretoria para não jogar e também desfalca o time na capital baiana. O lateral Danilo deve ser improvisado na função, se não for escalado na lateral direita. O volante Rodriguinho também pode aparecer entre os titulares no lugar de Wesley.

Do outro lado, o Vitória vai a campo embalado pelo resultado positivo conquistado sobre o Palmeiras, no meio da semana, em casa, pela Sul-Americana. O treinador Toninho Cecílio espera aproveitar o bom momento para motivar o seu elenco a conseguir mais uma vitória, desta vez pelo Brasileirão, pois o Rubro-Negro perdeu para o Vasco, na última rodada.

Para este desafio, Cecílio não poderá contar com o goleiro Viáfara. Lee será, mais uma vez, o seu substituto. Outro que não poderá atuar é o lateral direito Jonas, que passou por uma cirurgia nesta semana e deve ficar afastado dos gramados por até quatro semanas. O zagueiro Gabriel deve ocupar a sua vaga. Rafael é outro postulante a titularidade na ala direita.

Mas esse jogo será especial para um jogador rubro-negro: o volante Vanderson. Ídolo do Vitória, o meio-campista será um dos atletas que mais vestiram a camisa da equipe baiana no Barradão, com 108 partidas. Vanderson irá igualar a marca do ex-zagueiro Flávio Tanajura, atual auxiliar técnico rubro-negro.

VITÓRIA: Lee; Gabriel (Rafael), Anderson Martins, Wallace e Egídio; Vanderson, Bida, Ricardo Conceição e Elkeson ; Soares e Schwenck
Técnico: Toninho Cecílio

SANTOS: Felipe; Maranhão (Danilo), Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Danilo (Rodriguinho), Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Zé Eduardo (Madson) e Marcel
Técnico: Dorival Júnior

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE