Precisando buscar receitas alternativas, a diretoria do Santos acertou a venda do clássico contra o São Paulo, marcado para o dia 23 de novembro, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro praiano deve receber um valor próximo de R$ 1 milhão para transferir o mando da partida para a Arena Pantanal, em Cuiabá, na Arena Pantanal (estádio da copa). Nesta terça-feira, o presidente Odílio Rodrigues confirmou o acordo. “Está tudo certo. Já confirmamos e agora está homologado, vendemos o mando e o clássico acontecerá mesmo lá”, disse o mandatário.
Neste mesmo Campeonato Brasileiro, o Peixe já vendeu uma partida para o mesmo local. Foi na 5ª rodada, contra o Atlético-MG, quando acabou sendo derrotado por 2 a 1. O Santos vive uma crise financeira e tem buscado alternativas para quitar suas dívidas, principalmente em relação ao salário dos jogadores.
Nesta terça, o Santos anunciou um acordo com uma empresa de smartphones para os jogos da Copa do Brasil e ainda negocia o restante do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Peixe fechou alguns acordos pontuais e levou alguns jogos para o Pacaembu, na capital paulista, em busca de receitas maiores na bilheteria.