O Santos venceu o Independiente por 1 a 0 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O gol foi marcado por Kaio Jorge.
O Peixe jogou melhor, principalmente no início do segundo tempo, e criou chances para levar um placar ainda maior para a Argentina. No fim, porém, os donos da casa diminuíram o ritmo e viram um gol de Romero anulado por impedimento e outras oportunidades desperdiçadas pelo Rojo. O goleiro João Paulo foi providencial.
Com o resultado, o Alvinegro avançaria às quartas com um empate na próxima quinta, em Avellaneda. Vitória por um gol de diferença do Independiente levaria a eliminatória para os pênaltis.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino no domingo, no Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Independiente jogará contra o Argentinos Juniors, em casa, também no domingo
O primeiro tempo foi muito truncado na Vila Belmiro. O Santos ditou as ações, mas não teve criatividade suficiente para criar chances claras. O Independiente, mais defensivo, não conseguiu bons contra-ataques.
As duas melhores situações do Peixe na etapa inicial foram com Marcos Guilherme: aos 33 minutos, ele não dominou no segundo pau após cruzamento de Pará. Aos 40, cruzou o campo em velocidade, invadiu a área e bateu fraco para a defesa de Sosa.
O Santos voltou bem melhor para a etapa final e empilhou chances: Kaio Jorge, Gabriel Pirani, Marinho e passaram perto, a melhor foi a de Kaiky, em forte cabeceio aos 10 minutos para grande defesa de Sosa.
Mesmo com o Peixe bem em campo, o técnico Fernando Diniz mexeu e tirou Gabriel Pirani e Jean Mota para as entradas de Carlos Sánchez e Lucas Braga no minuto 15. O time demorou um pouco a se encontrar e só voltou a assustar aos 22, em bicicleta de Marinho. E quando o placar marcava 23 jogados, o gol finalmente saiu.
Marinho deu belo passe para Marcos Guilherme chutar de primeira. O goleiro Sosa espalmou para frente e Kaio Jorge foi oportunista para aproveitar o rebote. 1 a 0 na Vila Belmiro.
O Independiente saiu da defesa e quase empatou aos 29 minutos, quando Kaiky vacilou na defesa, perdeu a bola e Roa bateu bonito para o goleiro João Paulo espalmar no cantinho. Aos 35, Romero aproveitou “assistência” de Pará e marcou, mas o lance foi anulado por impedimento.
No minuto 40, outra chance do Independiente. Herrera recebeu na área, cortou e bateu colocado. Moraes se jogou na bola para evitar o que certamente seria o empate dos argentinos. Aos 45, Romero ainda bateu falta para linda defesa de João Paulo.
Sufoco, mas 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro.