O Santos venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram marcados por Marcos Leonardo.
O Peixe, como sempre, apostou na base. No intervalo, Gabriel Pirani (19) e Marcos Leonardo (18) se juntaram a outros três Meninos da Vila titulares: João Paulo (26), Kaiky (17) e Ângelo (16). E foi esse o caminho para a vitória depois de Marinho e Diego Tardelli saírem no fim do primeiro tempo com dores musculares.
Com a vitória, o Santos vai ao 11º lugar, com 45 pontos, e fica muito perto de se livrar do rebaixamento à Série B. O Fortaleza é o quinto, com 52.
Na próxima rodada, o Peixe visita o Internacional no domingo, no Beira-Rio, para acabar matematicamente com o risco de queda. O Fortaleza recebe o Juventude na segunda-feira.
O jogo – O Santos iniciou melhor e quase abriu o placar com menos de um minuto. Ângelo tocou de calcanhar e Diego Tardelli bateu com perigo de fora da área.
Aos 5, Ângelo bateu cruzado, bola desviou e Marcos Guilherme não alcançou no segundo pau. A partir daí, o Fortaleza foi equilibrando o jogo.
O Peixe voltou a assustar aos 17, quando Danilo Boza ganhou pelo alto e cabeceou para o chão. A bola pingou e Titi tirou quase na linha. A partir dos 28, o Fortaleza passou a criar chances.
Primeiro, Pikachu cruzou, Robson cabeceou e João Paulo fez linda defesa. Aos 39, Pikachu teve duas chances e não fez. No minuto 43, Robson parou novamente em João.
E aos 49, nos segundos finais, Lucas Braga arrancou e cruzou bem. Marcos Guilherme apareceu sozinho na pequena área, mas bateu fraco. Deu tempo para Marcelo Boeck se esticar inteiro e salvar na linha. Os santistas pediram gol, mas a bola não entrou. 0 a 0.
A primeira chance da etapa final só veio aos 16 minutos. Ângelo invadiu a área no drible, foi desarmado e a bola sobrou para Gabriel Pirani, que bateu de primeira com perigo.
Aos 20 minutos, Ronald tocou com o braço após escanteio. A arbitragem checou no vídeo e confirmou o pênalti. Marcos Leonardo converteu. O goleiro Marcelo Boeck tocou na bola, que entrou chorando. 1 a 0.
Nos minutos finais, o Santos recuou e pouco foi incomodado. E ainda deu tempo e Marcos Leonardo, de novo ele, finalizar bonito para ampliar aos 44. Vitória importantíssima do Peixe na luta contra o rebaixamento.