PUBLICIDADE

Santos vence Grêmio e assume vice-liderança do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Santos assumiu o difícil papel de principal candidato a tirar o título do Campeonato Brasileiro do rival São Paulo. Na noite deste domingo, a equipe paulista aproveitou a vantagem de jogar na Vila Belmiro para bater o forte Grêmio por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Domingos, no primeiro tempo.
Com o resultado, o Peixe alcança os 49 pontos e tira a vice-liderança da classificação do próprio Grêmio, que permanece com 48. Só que o São Paulo, que venceu nesta rodada o Fluminense fora de casa, aumentou sua vantagem na ponta para sete pontos.

Na próxima rodada, as duas equipes atuam fora de casa. O Santos viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o irregular Botafogo. Já o Grêmio terá pela frente um outro adversário paulista: o desesperado São Caetano, que luta para sair da zona de rebaixamento, no estádio Anacleto Campanella. Ambos os confrontos acontecem no sábado, às 18h10.

A partida na Vila Belmiro começou excessivamente cadenciada. Santos e Grêmio se respeitaram bastante e evitaram uma grande exposição nos minutos iniciais. Em casa, o Peixe ficou com maior posse de bola, mas sentia dificuldades para penetrar no bom esquema defensivo dos gaúchos.

A primeira chance de gol surgiu somente aos 21 minutos do primeiro tempo em um vacilo dos donos da casa. Em um erro de reposição do goleiro Felipe, a bola chegou até Hugo na esquerda, que finalizou com imenso perigo. Dois minutos depois, o Peixe respondeu em um arremate de fora da área de Cléber Santana pela linha de fundo. Pelo menos, a torcida teve motivos para acordar.

Só que o Santos pecava pela falta de inspiração de seu setor de armação. Substituto de Zé Roberto, expulso contra o Corinthians na última rodada, Rodrigo Tabata errava a maioria dos passes e irritava o grande número de torcedores que foi até a Vila Belmiro.

Mesmo sem empolgar, o Santos abriu o marcador através de uma bola parada. Aos 34 minutos, Cléber Santana cobrou falta da meia esquerda, o goleiro Marcelo fez grande defesa, a bola tocou no travessão e, na sobra, Domingos ganhou disputa com Pereira e cabeceou para as redes do Grêmio.

Em seguida, quase veio o segundo. Melhor em campo, Cléber Santana roubou bola de Evaldo e tocou para Rodrigo Tiuí na esquerda. Consciente, o atacante santista cruzou no segundo para finalização de Jonas, que, desequilibrado, mandou a bola pela linha de fundo.

No segundo tempo, os ânimos ficaram exaltados. Com apenas três minutos, Domingos e Hugo trocaram agressões em uma jogada na lateral do campo e acabaram expulsos. De forma imediata, o Grêmio ficou mais ofensivo para buscar o empate, com a entrada de Herrera no lugar de Ramon.

Bem armado, o Santos se adaptou melhor depois da saída de Domingos e Hugo. Aos 23 minutos, o Peixe ficou próximo de ampliar o marcador, mas Luiz Alberto, embora com liberdade dentro da área, finalizou por cima. Já o Grêmio insistia em chutes de longa distância para testar Felipe. Entretanto, nenhum dos times teve sucesso nas finalizações até o final e o placar ficou mesmo no 1 a 0

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE