O Santos continua embalado no Campeonato Paulista. Após conquistar duas vitórias consecutivas, o Peixe mostrou que vive uma boa fase neste começo de temporada e alcançou a sua terceira vitória seguida na competição, ao bater o Santo André, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Bruno José Daniel.
Com esta vitória, os santistas assumiram a liderança do Paulistão, com 13 pontos ganhos, afastando um pouco os andreenses do G-4. O time do ABC Paulista se manteve com nove pontos e agora ocupa a oitava colocação.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano disputa o seu primeiro clássico no Estadual, contra o São Paulo, domingo, às 17 horas (horário de Brasília), na Arena Barueri. Já o Ramalhão enfrenta o Rio Branco, também no domingo, só que às 19h30, fora de casa, no Décio Vitta.
O jogo – O jogo começou com os donos da casa pressionando. Listo porque, logo aos quatro minutos, o Santo André teve uma grande chance de abrir o placar. Em cobrança de falta ensaiada, o lateral direito Rômulo apareceu livre na grande área, frente a frente com o goleiro Felipe. O ala finalizou com força, exigindo grande defesa de Felipe. No rebote, Rafael Silva tentou, no reflexo, fazer o gol. Mas o atacante não conseguiu direcionar corretamente a cabeçada, mandando a bola pela linha de fundo.
Procurando dar a resposta, o Santos também criou uma boa oportunidade de marcar. Aos 13, Neymar arrancou em velocidade e bateu cruzado para gol, porém, a bola acabou saindo rente a trave de Júlio César.
No entanto, aos 24, Neymar, que completa 18 anos nesta sexta, provou que realmente vive uma grande fase. O jovem atacante fez uma grande jogada individual, driblando três defensores, deixando o último no chão, antes de tocar a bola, por debaixo de Júlio César, abrindo o placar a favor dos santistas. Este foi o sexto gol de Neymar na competição, artilheiro isolado do Estadual.
Só que os andreenses não se entregaram e continuaram batalhando em busca do gol. E a recompensa veio aos 39 minutos, quando Carlinhos passou por Pará, na esquerda e cruzou a bola para a área, em busca de Rodriguinho. O atacante do Ramalhão subiu entre os volantes Rodrigo Mancha e Arouca, conseguindo cabecear a bola para o fundo das redes de Felipe, que nada pôde fazer para evitar o gol de empate dos donos da casa.
Após o gol, o Santo André ainda tentou aproveitar o bom momento para tentar a virada, no entanto, o jogo foi para o intervalo empatado. Na volta para a etapa complementar, o Peixe quase desempatou o confronto, logo no primeiro minuto. Paulo Henrique arriscou um chute de fora da área, a bola desviou na zaga andreense e sobrou nos pés de Wesley. O meia dominou e bateu na saída de Júlio César. Mas o arqueiro soube fechar bem o ângulo, evitando o gol alvinegro.
Logo em seguida, aos cinco, o Santos teve mais uma boa oportunidade, desta vez com André. O centroavante recebeu a bola na ponta esquerda e bateu cruzado, só que a bola saiuà esquerda do gol de Júlio César.
Melhor em campo no segundo tempo, os santistas finalmente chegaram ao segundo gol. nAos 18, Neymar driblou a defesa adversária, antes de deixar Paulo Henrique na cara do gol. Tranquilo, Ganso mostrou categoria ao tocar sutilmente na bola, por cima de Júlio César, anotando o segundo gol do Peixe na partida.
Porém, o Ramalhão não se deu por vencido e aos 27, deu um susto nos visitantes. Bruno Moraes arriscou um chute de fora da área, mandando a bola na trave e quase surpreendendo o goleiro Felipe.
Com a vantagem no placar, o Alvinegro Praiano resolveu se resguardar na defesa, para segurar a pressão do Santo André, no final do jogo. Por isso, o técnico Dorival Júnior tirou o lateral esquerdo Léo para a entrada do zagueiro Bruno Aguiar. Além disso, o treinador substituiu o meia Paulo Henrique pelo volante Germano. No fim, apesar da insistência dos andreenses, os santistas conseguiram se segurar e alcançaram mais um resultado positivo.