clássico entre Santos e São Paulo, dia 1º de abril, pelo Paulistão, deixou de ter clima de final neste sábado. Depois de ver o Tricolor só empatar com o Noroeste, o Peixe venceu o Ituano por 2 a 0, na Vila Belmiro, podendo agora até se dar ao luxo de perder para o rival e, mesmo assim, erguer o troféu que não fatura desde 1984.
O Santos é o líder isolado do Estadual com 34 pontos, contra 32 do Palmeiras e 30 do São Paulo, que ficou para trás neste final de semana. Hoje, no caso do trio continuar imbatível até o dia 1º, o Verdão torceria por uma vitória do Tricolor em cima do Santos para, assim, chegar à ponta da tabela vencendo o Rio Branco. O Ituano segue no meio da tabela com 21 pontos.
Neste meio de semana, no entanto, o Santos vai esquecer a briga pelo Paulistão. Na quarta-feira, visita a URT em Minas Gerais, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil, só voltando a jogar pelo Estadual no sábado, contra o Juventus. O Ituano, que neste domingo esteve mal e sofreu gols de Luiz Alberto e Léo Lima, vai receber o São Bento.