Três derrotas em três jogos. Único time sem conquistar pontos, o Palmeiras acendeu o sinal de alerta após perder o clássico para o Santos por 2 a 1, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o revés, o alviverde segue na lanterna da competição e já fala em fugir do rebaixamento à Série B, mesmo com apenas três rodadas disputadas. “É bom a gente ficar esperto. Tem 20 times, caem quatro e a disputa é enorme. Temos de melhorar e sair desta situação”, disse o atacante Edmundo.
As memórias do fiasco de 2002 vieram rapidamente a cabeça do torcedor e refletiram diretamente no elenco. “A gente tem de reverter isso, é preciso planejar a recuperação para evitar uma situação pior no futuro”, comentou o técnico interino Marcelo Vilar.
E esta preocupação ficou bem clara no discurso dos jogadores após a derrota no clássico. Foram poucos os comentários sobre o duelo contra o São Paulo, pela Copa Libertadores. “A situação não está boa. É lógico que temos um jogo com o São Paulo na quarta, mas temos de ter atenção com esta classificação”, afirmou o volante Wendel, recém-promovido da equipe B.
Em 2002, o Palmeiras amargou um inédito rebaixamento à Segundona, terminando em 24º lugar entre os 26 participantes, com 27 pontos. Daquele grupo, os únicos remanescentes no elenco atual são os goleiros Sérgio, Marcos e Diego