Sem o apoio da torcida e longe do litoral, o Santos foi a Mogi Mirim e venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0 neste domingo. O resultado positivo deixa o Santos na parte de cima da tabela, com quatro pontos ganhos. Isso porque o time só empatou com o Goiás na estréia.
A situação do Atlético, por sua vez, é mais complicada. Como perdeu para o Fluminense na estréia, o time paranaense ainda não pontuou na competição e já figura entre os quatro últimos, na zona do rebaixamento.
O primeiro gol da partida saiu logo aos dez minutos de jogo, com De Nigris. O gol, aliás, foi o primeiro do atacante mexicano com a camisa do Santos. No segundo tempo, aos 27 minutos, Reinaldo fez o seu e deu números finais à partida.
Na próxima rodada, o Santos fará o clássico contra o Palmeiras. O jogo está marcado para o próximo domingo, no estádio Palestra Itália. No sábado, o Atlético vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Maracanã.
O jogo – O Santos começou a partida sofrendo pressão do Atlético, que tocava bastante a bola e arriscava mais chutes a gol. Entretanto, aos poucos, o time santista começou a entrar no jogo e a oferecer mais perigo ao time adversário.
Logo aos dez minutos de jogo, Kléber recebeu dentro da área, saiu da marcação dos zagueiros e tocou para o mexicano De Nigris, que só teve o trabalho de tocar para as redes e marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos.
A partir daí, as duas equipes acomodaram e o jogo ficou morno. Ainda assim, com bom toque de bola e sem grande marcação, os times conseguiam arriscar chutes ao gol adversário. O Santos articulava suas jogadas com os laterais Neto e Kléber, além do atacante Reinaldo. Do lado do Atlético, o perigo vinha do lateral Carlos Alberto e das cobranças de falta de Fabrício.
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram mais ofensivas. Logo aos três minutos, Reinaldo cruzou para De Nigris, que cabeceou sozinho. O goleiro Cléber, entretanto, fez excelente defesa e evitou o segundo gol do Santos na partida.
Depois de duas substituições de cada lado, as equipes passaram a marcar melhor e o jogo ficou truncado. Com isso, a saída encontrada foi o contra-ataque. Num deles, aos 27 minutos, Rodrigo Tabata recuperou a bola e tocou na frente para Reinaldo. O atacante santista chutou na saída do goleiro e marcou o segundo do Santos.
No final, o Santos ainda tentou algumas jogadas de ataque, mas falhou bastante nas conclusões. O Atlético, por sua vez, parecia desanimado e desacreditado com a situação. Com esta, o time de Curitiba já acumula seis jogos sem vitória.