O zagueiro Adaílton surpreendeu o departamento médico do Santos, apresentando evolução no tratamento do joelho esquerdo, rompido em fevereiro. O atleta está em processo final de recuperação física, realizado no campo do CT Rei Pelé, cuja expectativa é que recomece a treinar com bola daqui três semanas.
De acordo com o médico do Santos, Carlos Braga, esse tipo de lesão (ruptura do ligamento do joelho) acaba enganando os jogadores, já que há a sensação de recuperação definitiva, embora necessite de tempo maior para o retorno aos gramados.
“É comum o atleta não sentir mais nada e por isso acaba achando que já pode retornar. Mas não é bem assim. É o caso do Adaílton. Ele diz não ter mais nenhuma dor, treina sem reclamar de dor e está louco para voltar, mas ele ainda não está apto para voltar”, receita Braga.
Normalmente, contusão ligamentar no joelho leva de seis a oito meses inativo. Adailton se lesionou em 21 de fevereiro, no duelo contra o Guarani, na Vila, pelo Campeonato Paulista.
A recuperação rápida de Adaílton, segundo o médico santista, se deve ao empenho do zagueiro nos exercícios de reabilitação do joelho. Vinculado ao Santos até o final de dezembro, o zagueiro está nos planos de Emerson Leão. O atual titular da zaga, Marcelo, foi novamente sondado pelo futebol ucraniano e pode se transferir para o exterior em agosto.
“Impressionante o profissionalismo dele. O Adaílton chega todos os dias às 7 horas para começar o tratamento e fica até a noite, se precisar. Muitos às vezes não cumprem à risca as sessões, o que acaba atrasando a recuperação”.