PUBLICIDADE

Santos tenta evitar nova recaída contra o Noroeste

PUBLICIDADE

A oscilação em 2008 deixou o técnico Emerson Leão e seus comandados ressabiados. Mesmo após a importante vitória sobre o Chivas Guadalajara, pela Copa Libertadores, todos no Santos são cautelosos ao comentar o jogo contra o Noroeste, às 18h10 deste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.
A última recaída santista aconteceu justamente na rodada passada do Estadual. Quando a equipe já parecia pronta para embalar com os triunfos sobre Guarani e Ituano, um novo tropeço diante do Sertãozinho a deixou na 14ª posição, ainda próxima da zona de rebaixamento. O Noroeste, ao contrário, disputa um lugar no G-4.

“O Santos enfrenta muitas dificuldades. Uma hora joga bem, outra mal. Ainda estamos buscando uma regularidade”, reconheceu Leão, que não se convenceu a desprezar o Paulistão em favorecimento à Libertadores em razão dos maus resultados. “O Paulista é o que mais cria problemas para qualquer treinador. É o diabo na cruz ler jornal.”

O elenco do Santos concorda com Leão. “Não existe isso de sermos um time na Libertadores e outro no Paulista”, disse o volante Adriano, antes de completar o comentário com um sorriso tímido. “Quero ser campeão dos dois.” Já o zagueiro Betão foi mais um a falar sobre a oscilação: “Ficou claro que não conseguimos manter uma constante”.

Constância, de fato, apenas na escalação. Leão chegou a esboçar uma revolução em seu time titular depois da derrota para o Sertãozinho, porém retrocedeu e bancou o esquema tático com três atacantes diante do Chivas. Neste domingo, entretanto, o técnico ainda não contará com o lateral-direito Denis, que sentiu cansaço muscular no último final de semana.

Adriano é o favorito a ser improvisado na lateral, mas Leão estudou escalar o também volante Adoniran, que ainda não jogou em 2008, na função. “Está cedo para dizer que já sou absoluto. Apenas aproveitei as minhas oportunidades”, precaveu-se o prata-da-casa. O zagueiro Fabão e o lateral-esquerdo Kléber, por outro lado, provavelmente seguirão como baixas.

O Noroeste também terá um desfalque importante. O atacante Otacílio Neto, artilheiro do Paulistão com dez gols, está contundido. Mas o zagueiro Betão alerta: “Embora ele faça a diferença, todo o time adversário é perigoso”. Éder Monteiro, suspenso, dará lugar a Anderson Marques, enquanto Luciano Bebê e Edno reforçam a equipe de Bauru.

Ficha Técnica
Santos X Noroeste

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 9 de março de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Edvanio Ferreira Duarte (ambos de SP)

Santos: Fábio Costa; Adriano (Adoniran), Betão, Domingos e Carleto; Rodrigo Souto, Marcinho Guerreiro e Molina; Wesley, Kléber Pereira e Mariano Trípodi
Técnico: Emerson Leão

Noroeste: Fabiano; Edylton, Bonfim, Anderson Marques e Leandro; Júlio, Ralf, Luciano Bebê e Edno; Vandinho e Leandrinho
Técnico: Márcio Bittencourt

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE