Boa notícia para o torcedor santista. Principal articulador da equipe na última temporada e um dos poucos atletas do elenco que conseguiu se valorizar em 2014, Lucas Lima acertou nesta terça-feira a sua permanência na equipe de Vila Belmiro.
O clube confirmou de forma oficial, através de sua assessoria de imprensa, que o presidente Modesto Roma Jr e o empresário do jogador, Edson Khodor, se reuniram na Vila Belmiro na tarde desta terça em função das muitas sondagens que o camisa 20 vinha recebendo de outros clube. Produtiva, a reunião definiu o ‘fico’ de Lucas Lima, que tem contrato com o Peixe até o fim de 2017.
Lucas Lima foi contratado em mais uma parceira com o grupo de investimentos Doyen Sports, que desembolsou R$ 5,5 milhões para tirar o jogador do Internacional e coloca-lo no Santos. O grupo, na época, ficou com 80% dos direitos econômicos do atleta. Agora, os 10% que pertenciam ao Colorado ficam de posse do Peixe, que pagou pouco mais de R$ 1 milhão pela fatia, e os outros 10% seguem de direito da empresa Khodor Soccer, de propriedade do empresário do atleta, Edson Khodor.
Na negociação para contratar o meia, ficou acertado também que o Peixe fica com 20% do lucro em uma eventual venda do atleta. Porém, em caso de prejuízo no momento que o jogador deixar o clube, o Santos terá de ressarcir a Doyen Sports.