O atacante Kléber Pereira não marcava há oito partidas, e ficou no banco de reservas durante todo o primeiro tempo da partida deste domingo na Vila Belmiro, quando o Botafogo vencia por 2 a 0. O artilheiro entrou no segundo tempo para marcar os gols do empate de 2 a 2 e garantir por mais algum tempo o emprego do técnico Cuca, que continua sem vencer desde que assumiu a direção técnica da equipe paulista.
Para o Botafogo, que promoveu a estréia do técnico Ney Franco, o resultado foi frustrante. O time dominou inteiramente o primeiro tempo, mas desperdiçou algumas chances preciosas para definir o jogo. A equipe de Caio Martins acabou recuando demais no segundo tempo e permitiu a reação do clube paulista. Com o resultado, o Botafogo chegou aos 12 pontos na 13ª posição enquanto o Santos segue na penúltima colocação com apenas oito pontos.
Na próxima rodada, o Santos vai enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli enquanto o Botafogo receberá o Ipatinga no Engenhão.
O Botafogo começou a todo vapor e abriu o marcador logo aos três minutos. Em falta na entrada da área,Lúcio Flávio tocou para Zé Carlos que acertou o um certeiro no canto direito de Fábio Costa. O gol deixou o time paulista nervoso e a tensão aumentou depois que Maykon Leite roubou uma bola de André Luís, mas adiantou a bola e permitiu a saída precisa de Castillo. A equipe dirigida por Cuca tentava chegar ao ataque com lançamentos longos, mas os erros de passe permitiam sempre que o Botafogo saísse em perigosos contra-ataques.
Aos 12 minutos, André Luís falhou bisonhamente e Maykon lançou Lima inteiramente livre. O atacante tentou encobrir Castillo mas a bola bateu na lateral da trave e saiu. Aos 17 minutos, o Botafogo ampliou o marcador. Thiaguinho cruzou da direita e Wellington Paulista pegou de primeira e Fábio Costa não conseguiu fazer a defesa. Desesperado, o Santos saiu para o ataque de qualquer maneira e abriu espaços perigosos para o ataque do Botafogo.
Aos 26 minutos, Jorge Henrique foi lançado em profundidade mas chutou em cima de Fábio Costa quando tinha tudo para marcar. Depois desse lance, o técnico Cuca trocou o volante Roberto Brum que já tinha cartão amarelo por Robson, mas o panorama não se modificou. Aos 37 minutos, em lançamento da esquerda de Jorge Henrique, Thiaguinho apareceu na pequena área e cabeceou mas Fábio Costa salvou com as pernas.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Peixe pressionou de forma desordenada e Lima ainda conseguiu perder outra boa chance com Lima que encobriu Castillo, mas jogou por cima do travessão.
O Santos voltou para o segundo tempo com Kléber Pereira de volta ao time depois de ter sido barrado por Cuca. Logo no primeiro minuto, Lima recebeu na área mas o goleiro Castillo saltou nos seus pés e ficou com a bola. Aos três minutos, o Botafogo perdeu uma ótima chance de marcar o terceiro gol. Thiaguinho cruzou da direita, Jorge Henrique deixou a bola passar para Zé Carlos que chutou para fora.
O Santos continuou na sua busca desesperada pelo gol mas os erros de passe impediam que o time de Cuca tivesse bom aproveitamento nas jogadas de ataque. O Botafogo recuou para defender a vantagem o que trouxe o time paulista para cima e aos 34 minutos, o Santos marcou seu primeiro gol com Kléber Pereira que quebrou um longo jejum sem fazer gols. Ele aproveitou um lançamento de Molita e a falha de Renato Silva para fuzilar o goleiro Castillo.
A pressão da equipe paulista aumentou e Maikon Luís acertou a trave aos 40 minutos. Aos 42 minutos, Kléber Pereira recebeu em posição irregular, driblou o goleiro Castillo e tocou para empatar a partida. Depois do empate, o Santos pressionou até o fim mas o Botafogo conseguiu segurar, pelo menos, o empate.