PUBLICIDADE

Santos perde para o Figueirense, mas segue no G-4

PUBLICIDADE

Com a ambição de chegar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, o Santos correu o risco de deixar a zona de classificação à Copa Libertadores. O time paulista perdeu por 1 a 0 para o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli e só não caiu para a quinta posição porque o Flamengo bateu o Grêmio.
O Santos está agora em quarto com 52 pontos, contra 54 do Palmeiras, 53 do Cruzeiro e 51 do Grêmio. Já o Figueirense subiu para 45 e se afastou da zona de rebaixamento. No sábado, o Peixe voltará à Vila Belmiro para enfrentar o também ameaçado Goiás, enquanto, no domingo, o Figueira visitará o Corinthians.

O primeiro tempo da partida deste domingo foi morno em Florianópolis. Com o meio-campo congestionado, Figueirense e Santos apostavam na ligação direta para o ataque como forma de encurtar o caminho para o gol. Os erros de finalização dos homens de frente, no entanto, dificultavam a estratégia.

O Peixe tinha a seu favor a velocidade de Renatinho e Kléber Pereira, e passou a ser um pouco mais contundente em suas investidas. Vitor Júnior e Petkovic, porém, pecavam pela falta de criatividade. O sérvio até tentou superar a marcação com chutes de longa distância, mas não conseguiu assustar o goleiro Wilson.

Quando a primeira etapa já parecia se encaminhar para um empate, o Figueirense abriu o placar. André Santos avançou pela esquerda, setor onde o time da casa encontrava mais liberdade para contra-atacar, e cruzou com veneno aos 45 minutos. Kléber desviou a bola para as redes, mas o árbitro creditou o gol a Ramon.

No intervalo, Luxemburgo tentou corrigir a armação santista. Trocou Vitor Júnior por Rodrigo Tabata e, no ataque, Renatinho por Marcos Aurélio. Os visitantes não esboçaram muita pressão no início do segundo tempo, mas, logo aos cinco minutos, Alexandre Gallo substituiu Ramon por Frontini no Figueirense.

A nova formação do Santos encontrava os mesmos problemas do primeiro tempo. À frente no placar, o Figueira passou a esfriar a partida com constante troca de passes. Vez ou outra, também incomodava o time paulista com subidas rápidas pelas laterais. Gallo se precaveu ainda mais: Ruy saiu para a entrada de Carlinhos.

Diante do panorama, Luxemburgo abriu completamente sua equipe em sua última alteração. Moraes substituiu Adoniran para compor trio ofensivo com Marcos Aurélio e Kléber Pereira. Embora com mais volume de jogo, contudo, o Santos não conseguiu evitar que sua série de quatro jogos sem derrotas fosse quebrada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE