PUBLICIDADE

Santos perde para Guarani e fica ameaçado de perder liderança do Paulistão

PUBLICIDADE

O Campeonato Paulista, que viu Noroeste e Palmeiras caírem da ponta da tabela, continua imprevisível. Já fazendo contagem regressiva para o título, o Santos foi a Campinas, acompanhado de sua torcida, enfrentar o ameaçado Guarani, neste domingo, como favorito absoluto e com Fábio Costa há sete partidas sem ser vazado. Mas, desta vez, o placar foi contrário ao time da Baixada: 2 a 1 para o Bugre.
Wanderley Luxemburgo se viu obrigado a tirar um dos três zagueiros do Santos, Ronaldo, já no intervalo do jogo. Isso porque o Guarani surpreendeu o time da Baixada ao balançar as redes com Edmílson, de pênalti, e Goeber, de cabeça, aos 31 e 35 minutos do primeiro tempo. O Peixe assustou bastante e até descontou com Reinaldo, que voltava a ser titular, mas não conseguiu evitar a derrota.

Dessa forma, cai para dois pontos a vantagem do Santos na liderança do Paulistão. O Peixe soma 31, contra 29 de São Paulo e Palmeiras, que ganham novo ânimo na briga pelo troféu. O Guarani, que estreou o técnico Toninho Cerezo, sobe para 16 e respira na tabela. No sábado, o time de Campinas visita o São Caetano, enquanto, no domingo, o da Baixada recebe o Ituano.

O Jogo
Apoiado por sua torcida, o Santos tomou a iniciativa do ataque e conseguiu dominar a partida nos minutos iniciais. Aos 8, a melhor ivestida do Peixe: o atacante Reinaldo, que voltava ao time titular de Wanderley Luxemburgo, partiu solto pela ponta esquerda do gramado, cortou duas vezes a marcação e chutou forte. O goleiro Fernando caiu e espalmou.

A pressão do Santos parou por aí. Jogando em casa, aos poucos o Guarani se encontrou em campo e barrou o ímpeto do time e público visitantes. Aos 11 minutos, Élvis experimentou de longa distância, Fábio Costa não conseguiu segurar e a bola correu até a linha de fundo. Geílson, aos 23, teve o último lance de inspiração do Santos no primeiro tempo, ao se infiltrar na área, driblar o goleiro e acertar a trave, em posição duvidosa segundo a torcida do Bugre.

Com meia hora de jogo, a partida já estava equilibrada, tendo chances de gol para ambos os lados. Estava. Edmílson se livrou da marcação dentro da área e foi derrubado por Ronaldo Guiaro. O zagueiro foi castigado com o cartão amarelo, o Santos com o pênalti para a equipe de Campinas. O mesmo Edmílson cobrou de um lado, Fábio Costa caiu para o outro: 1 a 0 e, após sete partidas, o goleiro do Peixe voltou a buscar a bola do fundo do gol.

Fábio Costa só não esperava ser vazado mais uma vez em tão pouco tempo. Aos 35, Goeber aproveitou cruzamento da direita e cabeceou com precisão, sem dar chances para o camisa um do Santos. Assustado, o Peixe tentou se lançar ao ataque no final da primeira etapa, mas não causou qualquer preocupação ao goleiro Fernando.

Wanderley Luxemburgo resolveu mexer no Santos ainda no intervalo, sacando o zagueiro Ronaldo e o meia Rodrigo Tabata para as entradas de Léo Lima e Magnum. No 4-4-2, o Peixe reviveu os bons momentos do início do primeiro tempo. Aos 6 minutos, Geílson aproveitou falha do zagueiro Rogério, chutou na saída de Fernando e mais uma vez beliscou o pé da trave do Guarani.

O Bugre não se intimidou. Dois minutos depois, uma bola alçada da direita quase encobriu Fábio Costa, que se esticou todo para evitar o terceiro gol do Guarani na partida. Luxa não esperou muito tempo e, pouco depois, fez a última alteração do Santos: Galvão no lugar de Geílson. E o técnico do Peixe viu o Bugre perder a chance de matar a partida aos 25, quando Edmílson, sozinho na pequena área, não alcançou cruzamento rasteiro da esquerda.

O Santos entrou de vez no jogo a partir dos 26 minutos. Foi quando Reinaldo se antecipou a Fernando em cruzamento na área do time da casa e descontou: 2 a 1. O Peixe partiu com tudo para o ataque, mas novamente esbarrou na trave do Guarani. Aos 37, Kléber chutou, Fernando defendeu e, na sobra, Galvão acertou o poste. Estava decretada a terceira derrota do time de Wanderley Luxemburgo no Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE