O Santos oficializou, hoje, o empréstimo do meia-atacante Yeferson Soteldo para o Grêmio. De acordo com comunicado do clube, o venezuelano assinou vínculo de uma temporada com os gaúchos.
Visando reduzir drasticamente a folha salarial do clube após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe vem renegociando salários e acertando saídas de atletas que não estão nos planos para o ano que vem. A ideia é, também, abrir espaço para novos reforços.
Soteldo tinha um dos maiores salários do elenco e não ficará para jogar a segunda divisão. Irredutível quando aos vencimentos mensais, a saída foi o empréstimo para o Grêmio, que vinha monitorando o atleta há um tempo.
Nesta temporada, o venezuelano entrou em campo 32 vezes, marcando apenas um gol, mas distribuindo oito assistências. Em um ano marcado por polêmica com afastamento do camisa 10 por parte do ex-técnico Paulo Turra, Soteldo atuará pela primeira vez em um outro clube brasileiro. O Corinthians também tinha interesse no meia-atacante.