A diretoria do Santos está concentrada em trazer reforços para fortalecer o elenco que irá disputar o Campeonato Brasileiro. No entanto, a saída de jogadores também é uma possibilidade cogitada pelos próprios dirigentes. O primeiro a deixar o Peixe foi Bolaños, negociado com o Internacional. Lúcio Flávio está discutindo a sua rescisão contratual e sua saída já foi confirmada pelo técnico Vágner Mancini e pela diretoria.
Além desses nomes, outros começam a ter suas situações especuladas. Mais recentemente, cogitou-se um interesse do Grêmio, que já havia se interessado por dois santistas, Lúcio Flávio e Molina, pelo zagueiro Fabiano Eller. Mais uma vez, a possibilidade de transferência do experiente defensor foi negada pela cúpula alvinegra.
"Oficialmente, não chegou nada do Grêmio. Ficamos sabendo do interesse deles pelo Eller através da imprensa", disse o diretor de futebol, Adilson Durante Filho. "Nós não temos a intenção de nos desfazermos dos nossos zagueiros. Muita gente não esperava que nós usássemos os seis zagueiros que tínhamos no Paulistão e todos jogaram. Por isso, trouxemos o Eli Sabiá, já que temos dois (Paulo Henrique e Adaílton) no Departamento Médico", argumentou.
Enquanto Fabiano Eller fica, Dionísio está novamente de saída. O volante, que foi campeão paulista pelo time da Vila Belmiro em 2007, mas que disputou o Campeonato Paulista pelo Oeste, de Itápolis, e estava treinando junto com a equipes de Juniores (sub-20) do Alvinegro Praiano, irá defender o Santo André, por empréstimo, neste Brasileirão.
"Eu autorizei essa transferência. Os últimos detalhes estão sendo acertados e o Dionísio vai para lá, por empréstimo, até o final do ano", confirmou Durante Filho.
Quanto a outros jogadores que podem sair do Santos, nenhuma novidade. O interesse do Atlético-PR por Roni, continua, mas os santistas desejam receber algum atleta em troca. O Peixe tentou o zagueiro Rodolpho, mas teve o seu pedido recusado. O volante Adriano segue na mira do futebol pernambucano.
Já o atacante Tiago Luís, que segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva.Net, não está nos planos do técnico Vágner Mancini para o Campeonato Brasileiro e pode ser envolvido em alguma transação ou até mesmo ser emprestado a outro clube.