PUBLICIDADE

Santos joga com reservas em “final de Copa do Mundo” para o Vasco

PUBLICIDADE

O Estádio de São Januário receberá uma verdadeira decisão às 17 horas (de Brasília) neste domingo. Com 37 pontos, na 18ª colocação, a partida é questão de tudo ou nada para o Vasco na briga para não ser rebaixado à Série B pela terceira vez. “Para nós, a partida contra o Santos será uma final de Copa do Mundo”, avisou Nenê, grande esperança dos cruzmaltinos de sair de campo com o resultado positivo e a esperança viva em permanecer na elite nacional. Por outro lado, o jogo também tem um peso fundamental para o Peixe, que ainda sonha em retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos, o clube caiu para a 6ª colocação e precisa contar com tropeções de Internacional e São Paulo, ambos com 56 pontos.

Apesar de não jogar a toalha no Brasileiro, Dorival Júnior resolveu dar prioridade para a Copa do Brasil. E como a equipe disputa o segundo jogo contra o Palmeiras, pela grande decisão do título, na quarta-feira, o técnico resolveu mandar apenas os reservas para o Rio de Janeiro.

“Vinhamos mantendo titulares, mas houve desgaste, pois só jogamos com campo pesado. É momento que tem que respeitar e preparar a equipe para quarta e estar com a equipe preparada para um jogo fundamental. Não só para o Vasco, mas para o Santos. É o último momento de alcançarmos a posição que defendemos nas últimas rodadas”, ressaltou Dorival, antes de revelar que deve escalar um time parecido com o que acabou derrotado pelo Coritiba.

“Provavelmente, vai a equipe que jogou (contra o Coritiba). Já com período maior de treinamentos. Espero que tenhamos uma equipe preparada, enfrentando um grande adversário. Estamos vivos na competição e vamos com esse objetivo ao Rio”, afirmou.

O comandante, no entanto, não poderá contar com o zagueiro Paulo Ricardo, o goleiro Vladimir e o atacante Neto Berola. Todos suspensos.

No Vasco, a grande dúvida está no ataque. Liberado, Rafael Silva disputa com Jorge Henrique, recuperado de lesão, uma vaga ao lado de Riascos. Na zaga, Rafael Vaz substitui Luan, suspenso. Mas a equipe do técnico Jorginho conta mesmo é com a força de sua torcida em São Januário para marcar mais três pontos e levar a decisão de sua permanência na Série A para a última rodada, em possível confronto direto com o Coritiba.

Ciente da pressão que encontrará na casa do rival, Dorival tentou minimizar o fato do Peixe ter um rendimento tão ruim como visitante, já que venceu apenas um jogo fora de casa neste Brasileiro.

“Isso acontece com a maioria das equipes. As que conseguem regularidade são as que se aproximaram da equipe que o Corinthians realizou em algum momento. Não sustentando, o Corinthians se beneficiou. O problema do Santos acompanhou algumas equipes”, concluiu o técnico santista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE