Mesmo com um desempenho burocrático, o Santos goleou o Paysandu por 4 a 1, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A punição se deve ainda a incidentes causados pelos torcedores do atual campeão brasileiro no ano passado.
O Santos saiu na frente logo aos 5min. O goleiro Ronaldo tentou sair jogando, mas chutou a bola em direção ao atacante Deivid, que apenas escorou para o gol vazio.
Robinho ampliou o placar aos 21min, em cobrança de pênalti. No entanto, o Paysandu diminuiu o placar no minuto seguinte com um gol contra do zagueiro Leonardo, convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Guatemala.
Na segunda etapa, o Santos procurou mais tocar a bola e gastar o tempo. Mas a equipe do técnico Gallo ampliou o placar com o estreante Edmilson, aos 25min, após aproveitar de cabeça um cruzamento do lateral Léo.
Nos descontos, Léo fez novamente uma bela jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do atacante Deivid marcar o seu segundo gol na partida e o quarto gol do Santos. O Santos volta a campo, no dia 1º de maio, contra o Coritiba, fora de casa. Já o Paysando joga no mesmo dia contra o Fluminense, em Belém.