Após mais de três anos, o Santos finalmente fechou com um patrocínio master na camisa. Nesta segunda-feira, o Peixe concretizou o negócio com a Caixa, que estampará a marca no uniforme do clube até o final deste ano. O acordo será de ‘experiência’. Os valores da parceria giram em torno de R$ 2 milhões.
O novo patrocinador foi anunciado durante entrevista coletiva do presidente Modesto Roma Júnior, que também lança o terceiro uniforme do alvinegro. O acordo válido até o fim desta temporada não garante acerto automático para o ano que vem. Caso as partes entendam que a experiência foi proveitosa, um novo contrato será feito para 2017. O Peixe espera lucrar R$ 15 milhões no espaço, e a Caixa negociará todos os valores a partir de janeiro.
O Santos não tem um patrocinador master desde 2013, quando a BMG deixou o clube. De lá pra cá, vários patrocínios pontuais passaram pela parte nobre da camisa, mas nenhum definitivo. Atualmente, o alvinegro tem quatro empresas fixas no uniforme: Royal Air Maroc, Sil, Algar e Voxx suplementos.
A estreia oficial do novo patrocínio vai acontecer junto com o terceiro uniforme, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no duelo diante do Fluminense, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em tom azul escuro e com listras verticais bem no centro, a camisa também será usada no clássico contra o São Paulo, no dia 12 de outubro, no Pacaembu. Já no próximo sábado, no amistoso contra o Benfica, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, o Peixe vai jogar de branco. A partida marca as festividades pelos 100 anos do estádio, além de homenagear os ídolos Léo e Giovanni, que estarão em campo.