PUBLICIDADE

Santos faz 2 a 0 no Grêmio no jogo de ida da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

No retorno de Robinho ao time, o Santos deu um passo gigante para obter vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de David Braz e do próprio camisa 7, o Peixe superou o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, e poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, para passar de fase no torneio que dá ao campeão vaga na Libertadores. Caso perca por dois gols mas balance a rede adversária, o time de Oswaldo também estará classificado. 

O jogo marcou a primeira atuação do experiente Robinho ao lado do garoto Gabriel, de 17 anos, principal esperança de futuro do Peixe. E o duelo na Arena Grêmio foi elétrico desde os primeiros minutos. As duas equipes buscaram o ataque incessantemente. Com atuação destacada de Dudu, que fez "gato e sapato" do lateral alvinegro Cicinho, os mandantes criaram uma série de oportunidades. Aranha salvou duas vezes o Peixe com defesas difíceis em chutes de Giuliano. O chileno Mena foi outro obstáculo para o ataque tricolor ao salvar um chute de Luan em que o goleiro santista já estava vencido. 

Quem não faz… O ditado, velho de guerra, fez-se presente no duelo. Depois de resistir às seguidas investidas do time de Felipão, o Peixe saiu na frente com um gol de David Braz, de cabeça, em cobrança de escanteio de Lucas Lima, aos 36 minutos. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa alvinegra. Robinho, que voltou ao time depois de passar uma semana recuperando-se de estiramento na coxa direita, ampliou o placar ainda na etapa inicial. Foi aos 44 minutos, quando antecipou-se em novo cruzamento de Lucas Lima e, espertamente, aproveitou-se de bate-rebate, pelo chão, para estufar a rede. 

O lance do segundo gol dos visitantes gerou muita polêmica, com os gremistas queixando-se de mão de Lucas Lima. A jogada provocou reclamação acintosa de Felipão e a consequente expulsão do treinador gremista. 

No segundo tempo, o Grêmio voltou com duas novidades: Alán Ruiz e Matheus Biteco. A equipe partiu para cima e o Peixe passou a viver de contra-ataques. Aranha, como nos 45 minutos iniciais, fez defesas inspiradas, como em em conclusão de Barcos perto dos 20 minutos. 

Robinho, que foi o tempo inteiro o termômetro alvinegro no gramado, chamando o jogo e articulando as estocadas, pediu para sair por exaustão física. Aos 24 minutos, então, o técnico Oswaldo de Oliveira, que iria tirar o garoto Gabriel, obedeceu ao pedidos do seu principal jogador e o sacou para a entrada do veloz Rildo. Pouco tempo depois, Leandro Damião entraria na vaga de Gabigol. Curiosamente, Rildo, cara a cara com  e Damião, em belo chute de fora da área, quase fizeram o terceiro

O panorama dos minutos derradeiros foi o mesmo. Grêmio em cima e Santos se segurando. Foi dessa forma que o Peixe garantiu o triunfo que tem um valor ainda maior por não ter feito dois gols fora de casa. Assim como nas oitavas do ano passado, quando as duas equipes também se encontraram, o Peixe venceu o primeiro jogo. A diferença é que em 2013 a partida de ida foi na Vila Belmiro e o placar mais magro: 1 a 0. 

No fim de semana, Grêmio e Santos entrarão em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe visita o Botafogo no domingo, às 16h, no Maracanã, ao passo que os gaúchos atuam no mesmo dia, em casa, diante do Bahia, às 18h30. 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE