sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Santos encontra dificuldades para repatriar Wesley e Zé Roberto

PUBLICIDADE

Após a perda do título do Mundial de Clubes da Fifa, em torneio disputado no Japão, o Santos agora se dedica mais intensamente a busca por reforços para a próxima temporada. E na mira do Peixe para 2012 estão dois jogadores que já atuaram na Vila Belmiro: os meias Wesley, do Werder Bremen (Alemanha), e Zé Roberto, do Al Gharafa (Catar). No entanto, as dificuldades encontradas pela diretoria santista para repatriar ambos têm sido imensas.

Wesley foi vendido por 10 milhões de euros no passado ao time alemão e o Werder não aceita outra opção de negociação que não seja a compra em definitivo dos direitos federativos do atleta. Um empréstimo está descartado.

Mesmo o meia não vivendo o seu melhor momento, prejudicado por lesões e tendo jogado apenas cinco jogos na primeira parte da temporada, a sua equipe, a pedido do técnico Thomas Schaaf, gostaria de mantê-lo por mais algum tempo no país. Sendo assim, somente uma alta soma financeira pode satisfazer a direção do Werder Bremen.

Com relação a Zé Roberto, a situação é ainda mais complicada. Destaque do seu time, o veterano meia deseja encerrar a sua carreira no Brasil, porém, o Al Gharafa dificilmente deve abrir mão de Zé Roberto neste momento e aceitar com que ele deixe o Oriente Médio.

Sem confirmar, nem desmentir quais jogadores interessam ao Alvinegro Praiano, o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, destacou que o Santos está no mercando, analisando as melhores opções para preencher o elenco, visando as competições que terá pela frente no ano que vem.

"Não é do nosso costume falar em nomes, mas a gente está trabalhando fortemente para deixar o grupo ainda mais qualificado para a próxima temporada. No entanto, só vamos divulgar o nome de qualquer atleta quando algo estiver concluído", afirmou Nunes Conceição, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.

Por enquanto, o jogador mais perto de um acerto com o Peixe é o lateral direito Jonas, do Coritiba. Um representante santista foi até a capital paranaense visando alinhavar os detalhes necessários para fechar a transação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE