PUBLICIDADE

Santos encara Palmeiras em clássico pelo Paulistão

PUBLICIDADE

Corinthians e São Paulo já se curvaram ao futebol de circo do Santos. Agora, é a vez de o Palmeiras medir forças contra a sensação do futebol brasileiro. Em clássicos, normalmente é usado o discurso padrão de que não há favorito. Mas hoje, às 17 horas, na Vila Belmiro, até os próprios palmeirenses reconhecem a necessidade de superação para buscar uma vitória contra o trio Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso, que chega empolgado depois dos 10 a 0 aplicados sobre o Naviraiense, pela Copa do Brasil.

“Eles merecem o favoritismo, estão fazendo grandes jogos, grandes apresentações, são ótimos jogadores, o Neymar, o Robinho e o Ganso. Precisamos ir para lá com humildade para diminuir o espaço deles e tentar fazer bom jogo”, admite o volante Pierre.

O Palmeiras se apega em alguns detalhes para tentar um resultado positivo na Vila Belmiro. Pela primeira vez no ano, o elenco teve uma semana inteira para treinar, tanto que o técnico Antonio Carlos levou todo o time para um retiro na cidade de Itu.

Ainda por cima, os atletas do Alviverde têm recebido uma energia positiva do atacante Ewerthon, contratado recentemente pela diretoria e que ficará pela primeira vez à disposição da comissão técnica. Sempre sorridente, o jogador não economiza elogios ao falar dos companheiros.

Do lado santista, a ordem é manter a alegria da goleada de quarta-feira, mesmo com a confortável situação na classificação do Paulistão – time soma 32 pontos e está muito próximo da vaga às semifinais. “Rei das Pedaladas”, o atacante Robinho assegura estar ansioso para pegar o Palmeiras.

Ficha Técnica:

Santos – Felipe; Roberto Brum (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique; Neymar, André (Marquinhos) e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras – Marcos; Wendel, Léo, Danilo e Eduardo (Gabriel Silva); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ewerthon (Lenny) e Robert. Técnico: Antônio Carlos Zago.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE