O Paraná confirmou a chegada, por empréstimo, do volante Lucas Otávio, que pertence ao Santos. O jogador, de 21 anos, já defendeu o clube do Sul em 2014, também cedido pelo Peixe. Agora, ele permanecerá em Curitiba até o fim de 2016.
O atleta atuou pelos paranistas no segundo semestre de 2014, disputando 20 partidas, durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao fim do período de empréstimo, o Santos reintegrou o atleta ao elenco, e ele disputou 14 partidas pela equipe da Vila Belmiro no último Brasileiro, ainda que tenha perdido espaço para outro garoto da base: Thiago Maia.
Segundo o volante, foi determinante em sua escolha o fato de o treinador do Paraná ser Claudinei Oliveira, com quem ele foi campeão da Copa São Paulo, pelo Peixe, em 2013. “Recebi várias sondagens, mas o fato de o Claudinei Oliveira ser o treinador do Paraná foi determinante. Trabalhei com ele no Santos e no próprio Tricolor”, explicou o jogador.
Lucas Otávio é mais um dos Meninos da Vila, tendo passado por todas as categorias de base do alvinegro. Ele ganhou o Paulistão em todos os níveis, desde o sub-15, em 2009, passando pelo sub-17, sub-20, até vencer o estadual profissional, em 2015. Ele também foi bicampeão da Copa São Paulo, em 2013 e 2014, além de levar a Copa do Brasil sub-20, em 2013.