PUBLICIDADE

Santos empata sem gols com o Coritiba pelo Brasileirão e segue pressionado

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Santos visitou o Coritiba na tarde deste sábado, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, mas os times não saíram do empate sem gols no Couto Pereira.

O resultado é ruim para ambos os times. Com o 0 a 0, o Peixe chega a oito jogos sem vencer na atual temporada, sendo quatro empates e quatro derrotas, além de duas eliminações, na Copa do Brasil e também na Sul-Americana, aumentando ainda mais a pressão sobre o técnico Odair Hellmann.

Já o Coxa segue sem saber o que é uma vitória desde o dia 23 de fevereiro, um jejum que já perdura há 16 partidas. A equipe paranaense amarga a lanterna do Brasileirão, com quatro pontos, enquanto o Santos fica estacionado em 12º lugar, com 13.

Pressionado, o time santista tem pela frente a paralisação por conta da Data Fifa antes do clássico contra o Corinthians. O duelo está marcado para 21 de junho, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Do outro lado, o Coritiba tentará ganhar seu primeiro jogo na competição diante do Internacional, no dia 22, também às 20h, no Couto Pereira.

O primeiro tempo da partida foi pouco inspirado. O Coritiba detinha maior parte da posse de bola, mas foi do Santos a primeira chance perigosa. Aos 13 minutos, Mendoza cruzou na segunda trave e o baixinho Soteldo cabeceou para defesa de Gabriel. No rebote, o venezuelano desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar.

Os avanços santistas, contudo, pararam por aí. Melhor postado, o Coxa respondeu aos 24, com Jamerson. Marcelino Moreno fez boa jogada pela esquerda e lançou o lateral, que ficou frente a frente com João Paulo e bateu fraco, em cima do goleiro. Aos 30, foi a vez de Bruno Gomes completar o lançamento de Alef Manga, mas ele mandou por cima.

Marcelino Moreno estava bagunçando o lado direito da defesa santista e construiu nova oportunidade, aos 33. Ele recebeu dentro da área e chutou firme, parando em João Paulo.

Aos 41, a defesa do Santos vacilou na saída de bola e deixou livre o atacante Robson, dentro da área, mas o jogador finalizou no lado de fora das redes.

O Santos até tentou adiantar seu posicionamento após a volta do intervalo, mas a mudança tática não surtiu efeito. O Peixe rodava a bola de um lado para o outro, sem encontrar espaços para finalizar.

Quem assustou primeiro na etapa final foi o Coxa, somente aos 23 minutos. O meio-campista Andrey chutou da entrada da área, no cantinho, obrigando João Paulo a fazer bela defesa. A equipe santista teve boa chance nos pés de Soteldo, aos 31, mas o atacante bateu para fora.

Ainda deu tempo do Coritiba assustar com o chute de Robson, aos 35, que João Paulo se esticou para defender. Para piorar, Camacho foi expulso nos últimos minutos depois de receber dois cartões amarelos seguidos, por duas faltas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE