Mostrando desentrosamento típico de uma equipe em formação, o Santos estreou no Paulista nesta quarta-feira com empate por 1 a 1 com o São Bento, fora de casa.
A partida marcou o retorno do treinador Vanderlei Luxemburgo ao futebol brasileiro, após passagem pelo Real Madrid.
Se faltava entrosamento, sobrava vontade ao Santos. Na volta de Luxemburgo e na estréia de Maldonado, Fabinho, Neto, Julio Manzur e Fábio Costa, o meia Giovanni era quem mostrava mais disposição.
No primeiro tempo, o confronto foi equilibrado. Ambos os times tiveram poucas chances e demonstraram um pouco de afobação. A melhor oportunidade foi do Santos, em cobrança de falta de Neto, aos 12min.
A equipe alvinegra ainda teve um pênalti a seu favor não marcado. Aos sete minutos, o volante Jeci cortou cruzamento com a mão, mas o árbitro Philippe Lombard não marcou e deixou o lance seguir.
Na etapa final, os times melhoraram. O Santos abriu o placar aos 26min. O lateral-esquerdo Kléber lançou Luciano Henrique, que aproveitou a saída do goleiro para marcar.
Dois minutos depois, porém, o São Bento empatou com Genílson, que bateu livre de marcação. Na próxima rodada o Santos recebe o Mogi Mirim, na Vila Belmiro, e o São Bento enfrenta o Juventus, fora de casa.