PUBLICIDADE

Santos empata e se distancia dos líderes do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

O empate por 1 a 1 entre Paraná e Santos, neste domingo, em Curitiba, afastou as duas equipes da liderança do Campeonato Brasileiro. Paranaenses e paulistas iniciaram a rodada dividindo a segunda colocação com 27 pontos, três a menos que o líder São Paulo.
Com a igualdade no placar e a vitória são-paulina sobre o Goiás, a diferença subiu para cinco pontos. De quebra, os dois times foram superados pelo Internacional, que bateu o Fortaleza, e passam a ter a companhia do Fluminense, que venceu o Cruzeiro – no saldo, porém, o Paraná é o terceiro, o Santos é o quarto e o Flu é o quinto.

O resultado quebra uma seqüência de três vitórias do Peixe na competição. Já o Tricolor, que vinha de vitória sobre o Vasco após perder para o Palmeiras, volta a decepcionar. Na próxima rodada, o Santos recebe o Cruzeiro e o Paraná visita o Internacional.

O duelo entre o melhor ataque (Paraná) e a melhor defesa (Santos) do campeonato começou num ritmo alucinante no Pinheirão. Logo aos quatro minutos de jogo, Wellington Paulista recebeu um lançamento em profundidade e bateu cruzado no canto esquerdo para abrir o placar para o Santos.

A resposta, no entanto, não demorou muito. Os donos da casa se encontraram em campo e, aos 13, conseguiram o empate. Maicosuel fez bela jogada na entrada da área, tabelou com Felipe Alves e tocou rasteiro para deixar tudo igual.

Depois do gol, o Paraná diminuiu o ímpeto ofensivo e permitiu que o Peixe ganhasse espaço para trabalhar a bola. Os dois times, no entanto, melhoraram o sistema defensivo e as chances de gol diminuíram.

Emoção mesmo só aos 36 minutos, quando Sandro aproveitou um vacilo de Ronaldo Guiaro e bateu de primeira da entrada da área, mas a bola subiu muito e foi pela linha de fundo.

Dois minutos depois foi a vez de o Santos assustar. Após falha na linha de impedimento dos paranistas, Wellington Paulista recebeu sozinho na área, mas não teve tranqüilidade e desperdiçou uma grande chance.

O Peixe terminou melhor o primeiro tempo e quase marcou em um chute de longe do zagueiro Ronaldo Guiaro, mas a etapa inicial ficou mesmo no 1 a 1. Para o segundo tempo, o técnico Wanderley Luxemburgo promoveu a entrada de Rodrigo Tabata no lugar de André.

A alteração foi no Peixe, mas quem voltou mais ofensivo foi o Paraná. Mesmo empurrado pela torcida, porém, o time da casa tinha dificuldade para penetrar na defesa do Alvinegro, que aguardava uma oportunidade de encaixar um contra-ataque.

O jogo seguia morno e Luxemburgo mudou o Santos novamente aos 18 minutos, colocando o atacante Leandro Rodrigues no lugar de Wellington Paulista. Caio Júnior também altera sua equipe, tirando o zagueiro Edmilson, que tinha cartão amarelo, e promovendo a entrada de Neguete.

Aos 21, Maicosuel balançou as redes do adversário outra vez após receber belo passe de Leonardo, mas o lance foi anulado pelo bandeirinha, que viu impedimento na jogada. Seis minutos depois, Rodrigo Tiuí entrou no lugar do zagueiro Ronaldo Guiaro, mudando o esquema santista para o 4-3-3.

Caio Junior também deu mais ofensividade ao seu time ao trocar Sandro por Zumbi, mas a partida seguia concentrada no meio-de-campo e sem oportunidades reais de gol. Nos últimos dez minutos, as equipes pareciam mais preocupadas em não perder e o jogo ficou mesmo no 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE