PUBLICIDADE

Santos empata com Flamengo e se distancia do líder Cruzeiro

PUBLICIDADE

O Santos deixou escapar uma vitória fora de casa na noite desta quarta-feira. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Peixe cedeu o empate para o Flamengo e viu o Cruzeiro se distanciar na liderança do Campeonato Brasileiro. Com boa movimentação na etapa inicial, o Alvinegro praiano balançou as redes com Rodrigo Tiuí e Luiz Alberto, no Maracanã.
Ainda no primeiro tempo, o Flamengo descontou com um gol anotado para Renato Silva, mas que teve a colaboração do santista Luiz Alberto, que foi o último a tocar na bola antes de ela entrar. No dia da estréia do técnico Ney Franco à frente do Rubro Negro, Renato deu números finais ao placar na etapa final: 2 a 2.

Com o empate, o Santos chegou aos 14 pontos e caiu para a quarta posição no Brasileirão, ficando dois atrás do líder Cruzeiro, que goleou a Ponte Preta nesta quarta. Já o Flamengo pulou para os oito pontos.

O Peixe volta a campo no domingo, quando recebe o rival Corinthians, na Vila Belmiro. Para o clássico, o técnico Wanderley Luxemburgo deverá contar com o retorno do atacante Reinaldo, que segue se recuperando de dores no joelho. Já o Flamengo também encara um rival no mesmo dia, o Fluminense, no Maracanã.

O jogo:

As duas equipes começaram a partida buscando o ataque, mas abusando dos passes errados. Quem conseguiu mostrar perigo primeiro foi o Peixe. Aos quatro minutos, o recém-contratado Dênis alçou bola na área, mas Rodrigo Tabata errou o cabeceio. O Flamengo só respondeu aos 14, quando Renato recebeu na área e bateu de primeira, exigindo boa defesa de Fábio Costa.

Em um rápido contra-ataque, o Santos abriu o placar no Maracanã, aos 18. O meia Rodrigo Tabata encaixou um ótimo lançamento em profundidade para Rodrigo Tiuí, que tocou na saída do goleiro Diego. Dois minutos depois, em nova jogada em velocidade, o Peixe ampliou a vantagem. Cléber Santana passou dentro da área para Tabata, que desceu pela esquerda e cruzou para a segunda trave. O zagueiro Luiz Alberto dividiu com Fernando e a bola acabou no fundo das redes da equipe local. Revelado na Gávea, o defensor santista preferiu não comemorar o tento.

No lance seguinte, o Peixe voltou a ameaçar a meta de Diego. Inspirado na partida, Tabata cobrou falta, a zaga do Flamengo afastou mal e o rebote sobrou para Wellington Paulista finalizar, mas Diego Silva apareceu para tirar a bola de cima da linha. Com o placar adverso, a torcida do Rubro-negro passou a protestar contra a diretoria e a gritar o nome do ex-técnico do clube, Waldemar Lemos, que foi demitido esta semana para a chegada de Ney Franco.

Em meio às vaias, o Flamengo conseguiu diminuir a desvantagem no placar. Depois de cobrança de escanteio, houve um bate-rebate dentro da área e Maldonado tentou afastar, porém a bola bateu em Luiz Alberto e entrou. O árbitro, porém, creditou o gol para o flamenguista Renato Silva, que estava no lance.

No último lance de perigo da etapa incial, Rodrigo Tabata chutou com efeito e obrigou o goleiro Diego a fazer grande defesa. As equipes ainda se movimentaram no sistema ofensivo, mas o placar favorável ao Peixe persistiu até o término do primeiro tempo. No intervalo, Ney Franco sacou o volante Jônatas para promover a entrada de Goeber.

O Flamengo voltou ao gramado com disposição para buscar o empate, mas esbarrava na defesa do Alvinegro e ainda corria riscos com os contra-ataques do visitante. Em um lance de Rodrigo Tiuí, os santistas pediram pênalti, sem a confirmação do árbitro Luiz Alberto Bites.

Ainda no início da etapa, houve um desentendimento entre jogadores das duas equipes. Em lance no meio-campo, Cléber Santana subiu para cabecear com os braços abertos e acabou atingindo Goeber, que sofreu um corte no rosto. Os flamenguistas discutiram com o meio-campista do Peixe, mas o árbitro conseguiu acalmar os ânimos dos atletas.

Aos 14, os donos da casa chegaram ao empate. Walter Minhoca recebeu lançamento pela direita, avançou e cruzou para o meio da área, onde apareceu a defesa para afastar. O rebote sobrou para Renato mandar para as redes. Os santistas pediram um possível impedimento no início da jogada. Depois do gol, Ney Franco sacou o volante Léo e mandou o atacante Obina para campo. Ao ver a alteração do rival, Luxemburgo promoveu duas mudanças. Fabinho e Wellington Paulista deixaram o jogo para as entradas de Wendel e Magnum.

O Peixe, então, ameaçou a meta do goleiro Diego aos 15, quando Tabata aproveitou cruzamento da direita e cabeceou por cima do gol. Na resposta do Flamengo, os donos da casa pediram pênalti de Domingos em Renato, mas o árbitro mandou seguir. Luxemburgo ainda tirou Dênis da partida para colocar Neto. Já Ney Franco sacou Diego Silva para a entrada de Vinicius. O Peixe pressionou nos minutos finais, sem conseguir impedir o empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE