PUBLICIDADE

Santos e Palmeiras fazem hoje clássico do Paulistão

PUBLICIDADE

O primeiro grande compromisso para Palmeiras e Santos no Campeonato Paulista. O clássico deste domingo, às 17 horas, no Parque Antártica, reúne equipes em situações diferentes: enquanto o Peixe ainda tenta conquistar a confiança total de seus torcedores, o Verdão pretende ratificar o aproveitamento total na competição estadual e no ano.

O Santos está junto com o São Paulo na quarta colocação da classificação – os times estão rigorosamente empatados em todos os critérios. Mas a equipe da Baixada já sofreu críticas em tropeços contra Mirassol e Ituano. O Palmeiras comemora, em contrapartida, a lua-de-mel com sua exigente torcida e só perdeu a ponta do Estadual para o Corinthians porque tem um jogo a menos.

Porém, o Palmeiras terá uma dificuldade para entrar em campo: o desgaste. Durante a semana, o time passou por uma dura viagem para enfrentar o Real Potosí, da Bolívia, pela fase preliminar da Libertadores da América. Pelo menos, a maratona valeu a pena e o time do técnico Wanderley Luxemburgo obteve a classificação.

“Já fomos poupados nos jogos contra Marília e Ponte Preta, então não temos que descansar agora”, afirma o volante Pierre, que faz questão de entrar em campo contra o Santos. “Tivemos alguns dias para nos recuperar. Essa é uma partida que todos querem atuar”, emenda.

Como o experiente Marcos permanece fora, o jovem Bruno terá mais uma oportunidade de defender a meta do Palmeiras. Curiosamente, ele vai enfrentar o Santos pela segunda vez consecutiva. No ano passado, ele jogou contra o Peixe na Vila Belmiro, pelo segundo turno do Brasileirão, e foi um dos destaques da vitória do campeão paulista.

“Clássico sempre é mais gostoso de jogar. Dentro de casa, faremos de tudo para conseguir a vitória. Acredito que seja parecido com aquele jogo na Vila no final do ano passado, os dois times atacando, o Santos também tem um excelente time”, prevê Bruno, que permanece sem levar gols em 2009. Além de Marcos, Luxemburgo amarga mais um desfalque no Palmeiras: o zagueiro Maurício Ramos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jéci é o favorito para formar a defesa alviverde ao lado de Edmilson e Danilo.

No Santos, depois de conseguir a reabilitação diante do São Caetano, a concentração dos jogadores para o clássico é total. Para o zagueiro Fabiano Eller, o triunfo diante do Azulão serve como uma motivação a mais para o duelo com o Palmeiras.

“Clássico é um jogo em que tudo pode acontecer. Por isso foram importantes os três pontos que nós ganhamos. Isso nos deixa mais motivados e vamos em busca de uma vitória contra o Palmeiras, que está bem na competição e é um dos nossos concorrentes diretos a uma vaga nas semifinais e ao título da competição”, analisou Eller, que deve ter Adaílton ao seu lado na zaga santista para este confronto. Apesar de estar recuperado de lesão (corte na perna), Domingos deve ficar à disposição do técnico Márcio Fernandes como opção no banco de reservas.

No entanto, mesmo com a manutenção da dupla Adaílton e Fabiano Eller, a defesa do Peixe deve sofrer uma modificação com relação ao time que ganhou do São Caetano, na última quinta. Com a contusão de Luizinho e a expulsão de Pará contra o Azulão, que era o substituto imediato do primeiro para a lateral direita, o treinador santista deve improvisar o volante Adriano para executar essa função.

Mesmo com esse problema em mãos, o comandante alvinegro acredita que a sua equipe tem condições de chegar ao clássico com força para ganhar a partida. Na avaliação de Márcio Fernandes, uma vitória será fundamental para a seqüência do Santos na competição.

“Todos os jogos são difíceis. E este será muito importante, pois estamos em busca de pontuação, dos primeiros lugares. Estamos em quarto (empatados com o São Paulo) e para termos uma tranquilidade maior, precisamos ganhar. Até para termos uma ‘gordura’ caso haja um tropeço qualquer, pois assim conseguiremos nos manter no G-4 (grupo dos classificados para as semifinais do Paulistão)”, comentou Fernandes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE